Topo

Corinthians faz gol no fim e vence em estreia pela Libertadores no Chile

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 23h56

O Corinthians teve pouca inspiração, mas saiu do Chile com uma vitória por 1 a 0 no apagar das luzes nesta quarta-feira. O jogo, aliás, foi paralisado por 15 minutos por falta de iluminação.

Um gol contra marcado por Escalona, nos acréscimos, valeu três pontos para a equipe de Tite na visita ao Cobresal-CHI. O Estádio El Cobre presenciou uma partida de baixo nível técnico, mas com emoção nos instantes finais em meio ao deserto do Atacama e 2500 mil metros de altitude. Tal qual em 2012, quando foram campeões, os corintianos fizeram no fim.

Com gramado e iluminação ruins, além de uma equipe extremamente aguerrida e bem organizada, o time chileno valeu caro o resultado para o Corinthians. Com fôlego até o fim e as entradas de Giovanni Augusto, André e Willians, o time de Tite foi ao ataque nos últimos minutos e foi premiado pela sorte. Já no fim. Lucca, o mais lúcido do time brasileiro, fez bom lance pela ponta direita e contou com um vacilo do defensor da equipe da casa, que colocou contra as próprias redes.

O gol teve importância também para a classificação do Grupo 8. Com três pontos, o Corinthians já salta à frente de Cerro Porteño e Independiente Santa Fe-COL, que empataram na estreia terça-feira.

FICHA TÉCNICA

COBRESAL-CHI 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio El Cobre, em El Salvador (Chile)
Data: 17 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Gabriel Popovits e Mauricio Espinosa
Cartões amarelos: Sarabia, Grbec, Bruno Henrique e Rodriguinho
Gol: Escalona (contra), aos 45min do segundo tempo
COBRESAL: Sebastián Cuerdo; Patricio Jerez, Alexis Salazar, Miguel Escalona e Alejandro López; Rodrigo Ureña, Victor Hugo Sarabia, Johan Fuentes e Nelson Sepúlveda (Pablo González); Jonathan Benítez (Oyaneder) e Javier Grbec (Ever Cantero). Treinador: Dalcio Giovagnoli
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero (Giovanni Augusto), Elias (Willians), Rodriguinho e Lucca; Danilo (André). Treinador: Tite