Topo

Atlético-MG foge de favoritismo, mas Robinho coloca clube em evidência

Camisa 7 é a atração do Atlético, mas ainda não estará em campo nesta quarta - Divulgação
Camisa 7 é a atração do Atlético, mas ainda não estará em campo nesta quarta Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2016 06h00

O Atlético-MG impõe respeito na Copa Libertadores da América. O título recente do torneio – em 2013 – e a chegada de Robinho, contratado na semana passada, são dois pontos favoráveis à equipe que conta com Diego Aguirre no banco de reservas. Embora seja considerado favorito por seus principais rivais – sobretudo devido à qualidade do elenco –, o time de Minas Gerais rechaça este rótulo.

Nesta quarta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), o atual vice-campeão brasileiro tenta mostrar em campo que pode vencer a competição internacional. O jogo será diante do Melgar, do Peru, em Arequipa, e o Rei Das Pedaladas ainda não estará em campo, uma vez que realiza atividades com o intuito de melhorar o condicionamento. Ainda assim, os brasileiros são considerados superiores ao adversário.

Mesmo com todo o favoritismo para o lado do Atlético, Diego Aguirre demonstra cautela e garante que os seus comandados só podem receber esta nomenclatura se vencerem os seus jogos:

"Favorito é quem ganha. Não gosto de falar de favoritismo. Temos que demonstrar em campo se você é superior ao rival. Sabemos que na Libertadores estão as melhores equipes, sempre há dificuldades, sobretudo como visitante. É importante começar bem", afirmou na chegada ao Peru.

No duelo desta noite, o Atlético terá que atuar com uma equipe que conta com dois reservas. Além da ausência de Robinho, que se preocupa com o condicionamento, o time não contará com o argentino Dátolo. O camisa 10 se recupera de um problema na coxa direita e ficou em Belo Horizonte para se tratar.

O equatoriano Juan Cazares não teve o seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não reúne condições de entrar em campo diante do Melgar. A expectativa é que ele seja regularizado nos próximos dias.

Ficha técnica
Melgar x Atlético-MG

Local: estádio Mariano Melgar, em Arequipa (PER)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)

Melgar: Daniel Ferreyra; Edgar Villamarín, Minzún Quina, Werner Schuler e Diego Estrada; Jesús Arismendi, Anderson Santamaría, Mario Palomino e Ysrael Zúñiga; Bernardo Cuesta e Omar Fernández. Técnico: Juan Reynoso.
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric e Luan; Hyuri (Dodô) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.?