Cobresal aposta em altitude e cansaço do Corinthians para buscar a vitória
O Cobresal acredita que pode surpreender o Corinthians no jogo de quarta-feira. Ciente da inferioridade de sua equipe diante dos atuais campeões brasileiros, o goleiro Eduardo Lobos vê a altitude de Atacama (2.600 m acima do nível do mar) e a difícil logística do Corinthians como trunfos para o time chileno.
“Nós teremos o benefício da altura e dos traslados. Chegar a El Salvador é muito difícil e esgotador, não há grandes comodidades, não há aeroporto. Todas essas dificuldades esperamos que joguem a favor de nós e que possamos fazer valer o fator casa”, disse o atleta ao Diário Chañarcillo.
Para o compromisso em El Salvador, que fica no deserto de Atacama, o Corinthians decidiu ir para a cidade chilena apenas no dia da partida.
As atividades físicas e concentração acontecerão em Santiago, que fica a 823 km, mas cuja rota é de aproximadamente 1.000 km de distância.
Cerro Porteño e Independiente Santa Fe completam grupo 8
Em sua chave, o Corinthians terá um velho conhecido: o Cerro Porteño. A equipe brasileira já enfrentou os paraguaios em cinco oportunidades, sendo quatro pela Copa Libertadores. Como resultado de maior destaque, está a vitória por 8 a 2 em 1999. Dois conhecidos do futebol brasileiro integram o elenco do Cerro Porteño: os atacantes Ortigoza, ex-Cruzeiro e Palmeiras, e Guillermo Beltrán, ex-Vitória. O principal destaque, no entanto, é o veterano Jonathan Fabbro, de 34 anos. Conhecido também por namorar a "musa da Copa do Mundo de 2010", Larissa Riquelme.
Vindo da pré-Libertadores, o Independiente Santa Fe tem como sua principal aposta as jogadas aéreas com Yerry Mina. Apesar de ser zagueiro, o jovem de 21 anos já balançou as redes três vezes na atual edição da Libertadores, todas as vezes de cabeça. Já o Cobresal, clube conhecido por ter revelado o ídolo chileno Ivan Zamorano, tem em Ever Cantero sua esperança de sucesso. Somando o último Clausura e o Apertura, o paraguaio balançou as redes em 17 oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.