Topo

Bauza mantém Lucão e coloca Calleri no banco contra o The Strongest

Calleri apresentou grande desgaste físico e será substituído na quarta por Alan Kardec - Eduardo Knapp/Folhapress.
Calleri apresentou grande desgaste físico e será substituído na quarta por Alan Kardec Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress.

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 12h25

O técnico Edgardo Bauza informou nesta terça-feira que o São Paulo terá apenas uma alteração na formação que perdeu para o Corinthians, 2 a 0, domingo, em Itaquera. O atacante Calleri começará a partida contra o The Strongest na reserva. Na sua vaga entrará Alan Kardec.

Bauza explicou a alteração: Calleri apresentou desgaste físico nesses três últimos compromissos com o São Paulo.

“Decidi que Calleri [sairá]. Foram três partidas seguidas, ele não está preparado. Tenho temor que obrigá-lo a jogar pode provocar lesão. Portanto, ele vai para banco de suplentes. Vai Kardec”, disse o técnico.

O São Paulo encara o The Strongest nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Criticado pela atuação contra o Corinthians, o zagueiro Lucão será mantido entre os titulares.

“Ele está muito bem. Cometeu um erro como todos os atletas. Tem toda a nossa confiança”, justificou.

O setor defensivo vem sendo a principal preocupação de Bauza. Ele continua impossibilitado de utilizar os zagueiros Lugano (que está em fase final de recuperação física) e Breno (lesionado).

Bauza terá novidades em breve. O zagueiro Maicon, do Porto, acertou contrato com o São Paulo e virá por empréstimo. O treinador informou nesta terça que espera mais um reforço, sem especificar posição.

“Até a semana que vem pode vir mais [reforço]”, avisou Bauza.

O São Paulo enfrenta o The Strongest com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.