Topo

Corinthians inclui volante Cristian em lista de inscritos para Libertadores

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 19h57

O Corinthians surpreendeu e incluiu o volante Cristian na lista de 30 jogadores inscritos para a Copa Libertadores. Na última semana, o treinador Tite declarou que o jogador, fora da lista do Campeonato Paulista, seria emprestado.

Outra novidade fica por conta da presença do meia Alan Mineiro na relação. A comissão técnica, até o momento, não incluiu o jogador na relação de inscritos do Campeonato Paulista em razão do excesso de peso apresentado no início da temporada. Além dele, o jovem meia Matheus Pereira, ainda de fora da lista do Estadual, consta no grupo para a Libertadores.

Ao todo, cinco jogadores que fazem parte do grupo profissional ficaram de fora da relação. São eles o goleiro Douglas e o colombiano Mendoza (que deverão ser emprestados), além dos jovens Isaac, Claudinho e Gabriel Vasconcelos, todos atacantes.

Inscrito na CBF nesta segunda-feira, o zagueiro paraguaio Balbuena já foi incluído entre os 30 nomes para a Libertadores. O Corinthians estreia na próxima quarta-feira, diante do Cobresal-CHI, fora de casa.

Confira os inscritos pelo Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França
Laterais: Edilson, Uendel, Guilherme Arana e Fagner
Zagueiros: Yago, Balbuena, Felipe, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Willians, Elias, Cristian, Maycon e Bruno Henrique
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Matheus Pereira, Danilo, Rodriguinho e Alan Mineiro
Atacantes: Romero, Luciano, Rildo, Lucca e André