Topo

Sem Robinho e Dátolo, Atlético divulga lista para estreia na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2016 13h14

Diego Aguirre divulgou, neste domingo (14), a lista de relacionados para o jogo contra o Melgar, do Peru, nesta quarta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), pela rodada de estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América. As ausências de Robinho e Dátolo são as principais marcas da convocação feita pelo uruguaio.

O Rei Das Pedaladas não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando defendeu o Guangzhou Evergrande, da China, no Mundial de Clubes disputado no Japão. Ele, portanto, faz trabalhos físicos na Cidade do Galo com o intuito de melhorar o seu condicionamento.

A questão de Dátolo é mais preocupante. O argentino queixou-se de um desconforto muscular na semana passada e nem sequer participou dos jogos mais recentes do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O camisa 10 não reúne condições de atuar contra o time peruano e ainda não tem previsão para retorno aos gramados.

Por outro lado, a lista divulgada por Diego Aguirre conta com a presença de Juan Cazares. O equatoriano ainda não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas pôde ser inscrito no torneio continental e viaja com o elenco.

Confira os relacionados do Atlético-MG:
Goleiros:
Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric, Carlos Cesar
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Tiago e Edcarlos
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Eduardo
Meias: Luan, Dodô e Cazares
Atacantes: Lucas Pratto, Henrique e Hyuri