Botafogo já conta com 'torcida de aluguel' caso avance na Libertadores
O Botafogo enfrentou o Deportivo Quito, no Equador, com reforço nas arquibancadas. A TelexFree, nova parceira do clube, ‘alugou’ torcedores para a partida de estreia na Libertadores. A empresa, com divulgadores espalhados pelo mundo, distribuiu cerca de mil ingressos para seus funcionários, que compareceram ao Estádio Olímpico de Atahualpa. O Alvinegro não só gostou da medida, como já conta com essa ajuda caso avance à fase de grupos da competição continental.
Para isso, o Botafogo, antes, terá que eliminar o Deportivo Quito nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Após perder por 1 a 0, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença para integrar o grupo 2 da Libertadores, formado por San Lorenzo-ARG, União Española-CHI e Independiente del Valle-EQU.
E caso avance à fase de grupo, o Botafogo terá pelo menos mais três jogos fora do Brasil: Argentina, Chile e novamente Equador. E a boa notícia para a diretoria do Alvinegro é que a TelexFree tem representantes de venda em todos esses países, o que fará com que a empresa leve novos torcedores para os estádios, como ocorreu em Quito.
“Foi uma coisa positiva, pois mostra que a parceria está firme e que há uma reciprocidade. Isso cria uma relação importante. Desde o início disseram que queriam o Botafogo para ajudar a alavancar a marca deles e que a América do Sul. Eles querem entrar no esporte. Vejo algumas brincadeiras, mas acho que foi válido também para o Botafogo. Torcer para que possa vir mais por aí”, disse o diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau.
A prática, no entanto, não acontecerá em jogos no Rio de Janeiro. E pela empolgação dos torcedores do Botafogo, a ‘torcida de aluguel’ não fará falta. Até às 17h da última terça-feira, cerca de 35 mil ingressos foram vendidos. Esse número aumentará já que haverá venda de ingressos em General Severiano e no Maracanã para a decisão contra o Deportivo Quito.
Além disso, a torcida promete fazer uma bela festa no Maracanã. Junto com o departamento de marketing, as organizadas do Botafogo estão preparando um mosaico para comemorar o retorno do Alvinegro à Libertadores, o que não ocorria desde 1996. Uma frase de efeito será o carro-chefe, que ainda terá uma bela homenagem, ainda mantida sob sigilo pelas partes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.