Topo

Libertadores - 2019

Gaviões da Fiel descarta presença no acesso do Pacaembu e põe telão em sua sede

Integrantes da Gaviões e da Pavilhão 9 permanecem detidos na Bolívia - AP Photo/Juan Karita
Integrantes da Gaviões e da Pavilhão 9 permanecem detidos na Bolívia Imagem: AP Photo/Juan Karita

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 15h11

A torcida uniformizada Gaviões da Fiel anunciou nesta terça-feira que não levará integrantes para o acesso ao estádio Pacaembu. Inicialmente, foi cogitada a presença de vários membros de organizadas do clube na porta do estádio para apoiar o time, que enfrenta o Millonarios, quarta-feira, às 22h, pela Libertadores, em duelo sem entrada de torcedores no estádio.

A Gaviões informou que instalará um telão em sua sede, convocando seus integrantes a comparecer ao local.  

Membros da Gaviões permanecem detidos na Bolívia. Integrantes da Pavilhão 9 também estão reclusos, apontados pela polícia boliviana como cúmplices na tragédia que vitimou Kevin Espada, de 14 anos, morto após ser atingido por um sinalizador no empate entre San José x Corinthians, em Oruro.  

O artefato foi atirado por um torcedor corintiano. Um garoto de 17 anos, H.A.M. (iniciais do garoto), se apresentou como o responsável pelo disparo e aguarda os desdobramentos da investigação. A Conmebol reiterou nesta terça a proibição de torcedores do clube paulista na Libertadores enquanto o caso não for esclarecido.

Em nota oficial, a Gaviões informa que cumprirá a decisão da Conmebol e evitará presença no acesso ao Pacaembu para evitar tumultos.

Leia a nota oficial da Gaviões:

O Corinthians em seu site, informa a decisão da Conmebol, sobre a punição, já valendo para o jogo de amanhã: "Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias."
Portanto Nação Corinthiana, estamos convocando a todos que venham em nossa Sede para assistir o jogo em nosso telão. 

Queremos evitar qualquer tipo de tumulto ou ida a Praça Charles Miller, vamos nos concentrar aqui em nossa casa e torcemos para o SCCP.

O único objetivo dos Gaviões da Fiel Torcida é torcer e apoiar o Grande Corinthians e assim seguimos rumo a mais uma vitória.

Continuamos tristes pela perda do menino Kevin e estamos lutando e correndo atrás da liberdade de todos que estão presos injustamente em solo boliviano.

Data da partida: 27/02 às 22h, concentração na Sede à partir das 19h.

Entrada Gratuita

Rua Cristina Tomas, 183 - Bom Retiro

CONMEBOL MANTÉM VETO E CORINTHIANS NÃO TERÁ TORCIDA NA 4ª

  • Efe