Topo

Libertadores - 2019

Paulinho festeja vantagem após vitória em Santos: "Com a cara do Corinthians"

Emerson comemora após marcar pelo Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro - Fernando Donasci/UOL
Emerson comemora após marcar pelo Corinthians contra o Santos, na Vila Belmiro Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 00h17

O discurso dos jogadores corintianos após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, é bastante conhecido. Assim como depois das partidas decisivas contra Emelec e Vasco, os alvinegros festejaram o triunfo exaltando o espírito do grupo na partida, já que o time atuou fora de casa, com a pressão da torcida santista.

"[Uma vitória] com a cara do Corinthians, 1 a 0, sofrido. Agora tem o jogo de volta. Foi uma vitória merecida, mas tem mais 90 minutos no Pacaembu", declarou o volante Paulinho, que criou a jogada para Emerson fazer o gol do triunfo, ainda no primeiro tempo. 

O goleiro Cássio, que teve boa atuação nos momentos em que foi exigido, principalmente em um chute perigoso de Juan, no segundo tempo, também ressaltou o esforço e a luta feito pelo grupo corintiano na partida. No entanto, exaltou a equipe do Santos e fez uma alerta para a segunda partida, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.

"Valeu a luta, o trabalho. Sabemos a qualidade do time do Santos, do Neymar, e temos de ter cuidado e trabalhar para um resultado positivo em casa", declarou o goleiro, na saída do gramado da Vila Belmiro.

Fábio Santos, lateral esquerdo da equipe da capital paulista, seguiu o raciocínio de Cássio e pediu humildade ao time no jogo de volta, mas não escondeu a satisfação com o resultado positivo. Para ele, a confiança aumenta ainda mais depois do triunfo, ainda mais com a partida de volta sendo ao lado da torcida, que deverá lotar o Pacaembu.

"A gente tem de respeitar muito a equipe do Santos. Foi com humildade que a gente chegou até aqui, mas temos de manter a humildade porque ainda tem 90 minutos pela frente. Aumenta a nossa confiança saber que vai ser ao lado do nosso torcedor, então vamos pedir apoio desde já para lotar o Pacaembu", disse o lateral.

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0