Topo

Libertadores - 2019

Neymar some em campo, causa confusão e consegue expulsão de Sheik

Neymar não conseguiu balançar as redes contra o Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Neymar não conseguiu balançar as redes contra o Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Carlos Padeiro, Samir Carvalho e Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2012 00h03

Neymar não conseguiu brilhar com a bola nos pés na derrota do Santos diante do Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América. No entanto, o camisa 11, apagado em campo, causou confusão com os atletas corintianos durante o duelo e ainda provocou a expulsão de Emerson, principal jogador do rival na partida.

O craque santista valorizou bastante após receber uma falta de Sheik no segundo tempo, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o corintiano, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida.

Os jogadores do Corinthians acusaram Neymar de encenar após receber a falta, já que o atleta rolou no gramado e levantou logo após o juiz aplicar o cartão vermelho em Emerson.

Após a expulsão de Emerson, o atacante santista se afastou da discussão e foi para o meio-campo. O zagueiro Leandro Castan foi atrás do santista, que se esquivou para não correr o risco de ser expulso.

Se não bastasse, dois minutos antes, o atacante se envolveu em uma confusão com os atletas do Corinthians após fazer uma falta dura no zagueiro Leandro Castan. O santista recebeu o cartão amarelo, mas os corintianos cobraram do árbitro a expulsão de Neymar.

Emerson, que marcou um golaço para o Corinthians, se envolveu em mais dois lances polêmicos, que causaram a reclamação dos atletas do time de Parque São Jorge. Isso porque, o jogador cai dentro da área em duas jogadas após dividida com os defensores santistas.

O primeiro lance aconteceu no primeiro tempo. Sheik invadiu a área, foi a linha de fundo e caiu depois receber um tranco de Henrique. No segundo tempo, Emerson ficou livre de marcação em contra-ataque do Corinthians, partiu para cima da marcação de Durval, invadiu a área e caiu após se enrolar com o zagueiro santista.

Com a vitória contra o Santos, o Corinthians pode empatar na partida de volta na próxima quarta-feira no estádio do Pacaembu e conquistará a vaga para a sua primeira decisão na Copa Libertadores da América.

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0