Falhas de J. Cesar e retrospecto de Tite em mata-matas preocupam Corinthians na Libertadores
O Corinthians havia feito a melhor campanha da 1ª fase do Paulistão e terminou a fase de grupos da Libertadores com o segundo melhor rendimento. Bastou a eliminação diante da Ponte Preta, no domingo, no Pacaembu, para reacender o questionamento sobre as chances de o clube alcançar o inédito título da competição continental. A dúvida recai principalmente em Julio Cesar. Ele enfrenta o rótulo de que falha em momentos decisivos.
O goleiro saiu chorando do Pacaembu após falhar em dois gols da Ponte Preta. Julio Cesar teve o respaldo do presidente do clube, Mario Gobbi, e do técnico Tite. Para o primeiro duelo das oitavas da Libertadores, dia 2 de maio, contra o Emelec, em Guayaquil, o camisa 1 não tem garantia de que permanecerá na meta.
“Dá para elencar uma série de jogos que ele foi decisivo. Contra o Ceará, Palmeiras ele fez defesas extraordinárias. Maturidade o Julio tem”, defendeu Tite.
GOBBI PEDE DESCULPAS POR DERROTA E VÊ LIBERTADORES COMO 'APETITOSA'
A eliminação do Corinthians no Estadual intensificou a pressão pelo título da Libertadores. O presidente do clube, Mario Gobbi, tratou de amenizar o impacto causado pela derrota no Pacaembu e classificou uma provável conquista da Libertadores como “apetitosa”.
Além da instabilidade do goleiro, o Corinthians enfrenta outro fator negativo. Tite mais perdeu do que ganhou em duelos de mata-matas desde que retornou ao clube, em 2010.
Ele perdeu três (eliminado contra o Tolima e Santos, em 2011, e Ponte Preta, em 2012) disputas e venceu duas (Oeste e Palmeiras, em 2011).
O treinador corintiano entende que derrotas e frustrações servem para formar equipes calejadas e preparadas para novos desafios.
“Experiência não se adquire em livro. Experiência não se adquire em palestras, entrevistas. Experiência não se passa por suor. Experiência para se tornar alguém se queima na carne. Nós estamos queimados, preparados. Nós já mostramos quando vencemos o Brasileirão e provamos muito na Libertadores”, disse Tite.
FALHAS DE JULIO CESAR INCOMODAM TORCIDA DO CORINTHIANS
ERROS CONTRA A PONTE PRETA O goleiro corintianos cometeu dois grandes erros na vitória da Ponte Preta por 3 a 2, nas quartas do Paulistão. Ele deixou a bola passar em cobrança de falta. Depois, em outra jogada, chutou a bola nas costas de Castan, lance que terminou em gol da Ponte. O Corinthians foi eliminado | |
GOL DE JUNINHO PERNAMBUCANO Corinthians e Vasco se enfrentaram no Pacaembu no 1º turno do Brasileirão de 2011. Juninho Pernambucano marcou gol de falta em falha de Julio Cesar. O Corinthians virou o jogo e venceu a partida | |
BOLA ESCAPOU EM DECISÃO NA VILA Julio Cesar deixou a bola escapar em chute fraco desferido por Neymar, no segundo jogo das finais do Estadual de 2011. O gol trouxe sérios prejuízos ao Corinthians que perdeu a disputa pelo título na decisão contra o Santos | |
CHUTÃO ERRADO E GOL DO GOIÁS O Corinthians enfrentou o Goiás precisando vencer na última rodada do Brasileirão de 2010. O jogo aconteceu no Serra Dourada. Um chutão errado de Julio Cesar acabou causando o gol do Goiás, marcado por Felipe Amorim, que finalizou de longa distância. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.