UOL Esporte Libertadores
 
EFE/MAURICIO DUE

Alan Patrick é abraçado pelos companheiros ao marcar para o Santos contra o Once

11/05/2011 - 23h48

Substituto de Ganso, Alan Patrick marca contra o Once Caldas e encaminha vaga

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

A ausência de Paulo Henrique Ganso não foi sentida pelo Santos graças ao bom desempenho de Alan Patrick. O substituto do lesionado camisa 10 garantiu a vitória do Santos contra o Once Caldas, na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores, ao marcar o gol do triunfo por 1 a 0.

O gol foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo após Alan Patrick receber belo passe de Neymar e finalizar com calma e categoria, fazendo lembrar Ganso.

“Foi uma boa finalização do Alan. Acho que ele pode me dar 30% do gol”, disse Neymar, em entrevista ao Sportv.

Com o resultado, a situação do Santos para garantir a vaga à semifinal da competição continental é confortável. O alvinegro vai jogar pelo empate no duelo da volta, na próxima quarta, no Pacaembu. 1 a 0 para o Once Caldas leva o confronto para os pênaltis. O time colombiano se classifica se vencer por qualquer outro placar.

A forte defesa santista demonstrou durante o jogo que além de estar em boa fase conta também com a sorte. As falhas de marcação não eram bem aproveitadas pelo Once Caldas. O time colombiano teve boas chances durante o jogo, mas sofreu com os erros de finalização.

Já o eficiente Santos de Muricy não chega com frequência à área do adversário, mas o talento dos jovens jogadores costuma fazer a diferença. No gol da vitória, Alan Patrick e Neymar foram os protagonistas.

Neymar, como sempre, foi ‘caçado’ em campo. Só que o principal marcador do santista, Calle, não conseguiu escapar ileso. Ele foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo, e deixou o time colombiano extremamente vulnerável.

Apesar da expulsão, o Once Caldas fez de tudo para empatar o jogo. Chutes de fora da área, cruzamentos, e muita disposição dos jogadores, mesmo sem receber salários há um bom tempo, não faltaram. Só que o Santos soube segurar a boa vantagem.

O favoritismo do Santos na Libertadores foi confirmado com o triunfo fora de casa na Colômbia. O único brasileiro remanescente na competição agora vai em busca de defender a honra do país no duelo da volta dentro de casa.

 

O QUE MARCOU A PARTIDA

Neymar preocupa Rentería sem pontaria Cansaço volta a atacar
No último lance da partida, o atacante foi derrubado próximo da área adversária e deixou o campo chorando Atacante do Once Caldas teve boas oportunidades na entrada da área santista, mas finalizou quase todas de maneira errada Alan Patrick deixou o campo com cãibras ainda no início do 2º tempo e Léo foi substituído com dores

BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A VITÓRIA SANTISTA

Era evidente o desgaste santista. Mas o coração santista jogava, resistia e ainda ameaçava liquidar o jogo num contra-ataque. Mais que um dedo de Muricy Ramalho, todas as suas impressões digitais assinam o triunfo praiano.
Leia o post completo
Mais uma vez o Peixe venceu por causa da força defensiva e do talento de Neymar. A vitória por 1×0 foi ótimo resultado. Mas bem que o Santos poderia ter feito ao menos outro gol. A equipe da casa deu bastante espaço.
Leia o post completo

VEJA OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO SEGUNDO TEMPO
5min - Moreno cruza pela direita, Rentería cabeceia sozinho na pequena área, mas a bola vai por cima. 2min - Alan Patrick recebe passe de Léo, passa pelo adversário e de frente para o gol chuta para grande defesa de Martínez, que evita o segundo gol.
6min - Neymar tabela com Zé Eduardo, entra na área e chuta de perna esquerda para fora. 15min - Elano levanta a bola para a área, Zé Eduardo cabeceia e manda nas mãos de Martinez.
18min - Zé Eduardo é lançado na área e chuta forte à direita do gol, acertando a rede pelo lado de fora. 20min - NO TRAVESSÃO!!!! Elano cobra a falta com efeito e acerta o travessão acima do ângulo esquerdo.
39min - Pajoy Ortiz avança com espaço, prefere arriscar de fora da área e manda por cima do gol. 31min - Rentería gira, escapa da marcação de Edu Dracena e chuta rasteiro no canto direito para grande defesa de Rafael, que desvia para escanteio.
42min - GOOOLLLLL DO SANTOS!!!! Alan Patrick recebe passe de Neymar e entra livre na área. Ele chuta a bola no canto esquerdo do gol e abre o placar. 32min - A bola sobra com Moreno dentro da área e ele é travado por Durval no momento exato da finalização.

Ficha da Partida

Once Caldas Once Caldas Técnico: Juan Carlos Osorio
25. Martínez
4. Calle
5. Amaya
3. Henríquez
16. Nuñez
6. Henao
13. Mejía
22. Pajoy Ortiz
20. González
11. Mirabaje
24. Palacios
17. Moreno
18. Rentería
0 1
Santos Santos Técnico: Muricy Ramalho
1. Rafael
4. Jonathan
2. Edu Dracena
6. Durval
3. Léo
16. Alex Sandro
15. Adriano
22. Danilo
8. Elano
13. Bruno Aguiar
25. Alan Patrick
23. Felipe Anderson
11. Neymar
20. Zé Eduardo

Data: 11/05/2011 - 21h50

Local: Palogrande

Ãrbitro: Juan Soto

Auxiliares: Luis Sanchez e Jorge Urrego

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host