UOL Esporte Libertadores
 
09/05/2011 - 14h06

Santos leva reforço Rychely para Colômbia e prepara inscrição em vaga de Diogo

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

O Santos decidiu levar o reforço Rychely para a Colômbia, onde o alvinegro encara o Once Caldas pelas quartas de final da Libertadores, enquanto finaliza os detalhes para inscrever o atacante na Libertadores. O jogador vai ocupar a vaga de Diogo, que está lesionado, e fora do restante da competição.

LESIONADO, GANSO FICA 45 DIAS FORA

  • Reuters

    O Santos divulgou o resultado do exame de Paulo Henrique Ganso. O meio-campista, que deixou a final do Paulista com dores na coxa, lesionou o músculo reto da coxa direita e vai desfalcar o time da Vila por seis semanas.

    Ganso, de acordo com a previsão de Rodrigo Zogaib, médico do Santos, voltará no dia 20 de junho. Se cumprir esse cronograma à risca, o camisa 10 poderá disputar apenas o segundo jogo de uma eventual final da Copa Libertadores, que aconteceria no dia 22 de junho.

Rychely embarcou com o elenco santista rumo a Colômbia na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O atacante teve que esperar por uma conversa com Muricy Ramalho já no Aeroporto de Guarulhos para ter a tentativa de inscrição confirmada pelo Santos.

A vinda de Rychely é a primeira reposição de um total de três consideradas obrigatórias pelo Santos para o ataque. Isso acontece, pois o clube vai perder Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo no meio do ano.

O jogador foi emprestado pelo Santo André até o fim da temporada. O Santos tem opção de compra, com preço fixado de 60% dos direitos econômicos, firmando um contrato de mais três anos. Mesmo que o alvinegro não exerça o direito, se o atacante for vendido até o fim de agosto de 2012, o clube tem direito a 30% do valor da transferência.

Rychely atuou durante todo o Campeonato Paulista no Santo André, e marcou três gols na competição. A equipe, no entanto, terminou rebaixada na competição, e ainda foi eliminada para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil logo na seqüência.

LÉO EMBARCA COM A DELEGAÇÃO SANTISTA; AROUCA SEGUE VETADO

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    Desfalques do Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, Arouca e Léo viveram situações distintas nesta segunda-feira. O lateral embarcou com a delegação santista para a Colômbia, onde o alvinegro encara o Once Caldas pelas quartas de final da Libertadores, equanto o volante não viajou, pois segue vetado pelo DM.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host