Topo

Libertadores - 2019

Cuca vê caminho mais fácil na Libertadores após eliminação do Guaraní-PAR

Técnico Cuca acredita que equipe mineira vai enfrentar o Guaraní com estádio vazio no Paraguai - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Cuca acredita que equipe mineira vai enfrentar o Guaraní com estádio vazio no Paraguai Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

18/03/2011 14h34

A quarta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores foi concluída na noite dessa quinta-feira com goleada do Estudiantes sobre o Guaraní-PAR por 5 a 1, em La Plata, na Argentina. A derrota fora de casa eliminou o time paraguaio, que será o próximo adversário do Cruzeiro na competição internacional. Assim, o técnico Cuca admite que terá caminho mais fácil para garantir a liderança da chave.

No dia 30, a equipe mineira irá a Assunção para enfrentar o Guaraní. Se vencer o confronto em território paraguaio, o Cruzeiro garante a classificação às oitavas de final, uma vez que haverá o confronto direto entre Estudiantes e Deportes Tolima.

Para encerrar essa etapa da competição como líder do grupo 7, o Cruzeiro, além de vencer o Guaraní, terá de torcer para que o Tolima vença o Estudiantes, em Ibagué, na Colômbia, também no dia 30. 

Dessa forma, o triunfo da equipe argentina sobre o Guarani, nessa quinta-feira, pode ter facilitado a missão do Cruzeiro em seu próximo compromisso pela Libertadores. Para o técnico Cuca, é grande a possibilidade de encontrar o estádio vazio em Assunção no dia 30.

“Não diria que teremos tranquilidade, mas temos de ser realistas, porque uma coisa é jogar lá valendo vaga, outra é jogar sem a força da torcida. Eles não terão o Defensores del Chaco lotado, porque já estão eliminados. Mas em campo teremos dificuldade, porque eles são profissionais e vão querer vencer”, observou o treinador cruzeirense.

Com quatro rodadas disputadas, o Cruzeiro soma dez pontos e é o líder do grupo 7. O Estudiantes é o segundo colocado, com nove pontos. Com chance praticamente nula de ultrapassar o time mineiro, o Deportes Tolima ocupa a terceira colocação, com quatro pontos e desvantagem de 19 gols de saldo em relação ao time comandado por Cuca. Já o Guarani é o lanterna, sem ter pontuado.

A última rodada será disputada no dia 13 de abril, quando o Cruzeiro vai à Argentina jogar contra o Estudiantes, e o Tolima enfrenta o Guaraní em Assunção.