UOL Esporte Libertadores
 
Washington Alves/Vipcomm

Victorino revelou que não disputará amistoso pelo Uruguai contra Irlanda

14/03/2011 - 19h04

Liberado do 2º amistoso do Uruguai, Victorino jogará pelo Cruzeiro no Paraguai

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O pedido do zagueiro Mauricio Victorino junto à federação uruguaia surtiu efeito e ele foi liberado para defender o Cruzeiro diante do Guarani, em Assunção, na penúltima rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, no dia 30 de março. O jogador da equipe mineira foi liberado do amistoso pelo Uruguai contra a Irlanda, que será disputado no dia 29.

Victorino se apresentará à seleção de seu País para amistoso contra a Estônia, no dia 25. Assim, ele não poderá enfrentar o América-MG, pelo Estadual, no dia 27. Entretanto, o próprio jogador confirmou ao UOL Esporte que recebeu autorização para não enfrentar a Irlanda e retornar para defender o Cruzeiro diante do Guarani, do Paraguai.

Para o clássico contra o América-MG, o técnico Cuca já não poderá contar com o volante Henrique, convocado para a seleção brasileira. O jogador foi chamado pelo técnico Mano Menezes para amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres.

Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada junto à Universidad de Chile, Mauricio Victorino tem larga experiência internacional. Em 2010, o zagueiro defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo da África do Sul, em Mundial que o país sul-americano conseguiu boa campanha e chegou às semifinais.

Pelo Cruzeiro, Victorino tem alcançado números positivos. Com ele em campo, a equipe comandada por Cuca permanece invicta. Foram quatro vitórias e dois empates. Nessas seis partidas, a defesa do time celeste foi vazada uma vez, média de 0,16 gol sofrido por jogo.

Nesta quarta-feira, o zagueiro uruguaio enfrentará o Deportes Tolima, pela quarta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. No sábado, ele desfalcará o Cruzeiro diante do Funorte, na Arena do Jacaré, pelo Estadual, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 7 a 0 sobre o Democrata-GV, nesse domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host