UOL Esporte Libertadores
 
31/01/2011 - 19h06

Após acerto com Liedson, Corinthians segue no aguardo por Cristian

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cristian segue na pauta corintiana, mas depende da liberação do Fenerbahce, da Turquia, para voltar

    Cristian segue na pauta corintiana, mas depende da liberação do Fenerbahce, da Turquia, para voltar

Liedson já está apalavrado para ser o principal reforço do Corinthians em 2011 e desembarcará no Parque São Jorge provavelmente na próxima semana. Agora, a diretoria sonha com um outro retorno, o do volante Cristian, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.

“Existem algumas conversas, mas nada certo, nada definido”, declarou o diretor adjunto de futebol, Duilio Monteiro Alves, em entrevista à Rádio Globo.

Desde dezembro, o presidente Andrés Sanchez chegou a um acordo salarial com Cristian, que ganhou destaque em 2009, durante as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil, sob o comando de Mano Menezes.

Entretanto, o próprio atleta precisa obter sua liberação por empréstimo junto aos dirigentes do Fenerbahce, tarefa que não é das mais fáceis. “O Corinthians já conversou com ele e aguardamos essa liberação. Não tem nada ainda”, completou o cartola corintiano.

Caso supere na quarta-feira o Deportes Tolima, na Colômbia, a equipe paulista entrará no grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guarani (PAR). A primeira partida está marcada para o dia 9, na próxima semana. O prazo para inscrições de novos jogadores no torneio continental se encerra 48 horas antes, no dia 7.

Liedson será registrado no elenco alvinegro, em caso de triunfo sobre o Tolima. Já a situação de Cristian precisa ser resolvida nos próximos dias para ele disputar a Libertadores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host