UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 01h12

Polícia usa bomba de efeito moral contra torcedores do Corinthians após jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A torcida do Corinthians fez uma festa bonita e aplaudiu o time mesmo após a eliminação na Copa Libertadores diante do Flamengo, nesta quarta-feira. Mas nem assim a violência foi evitada na saída do Pacaembu, que acabou com um confronto entre policiais e torcedores.

Na saída do estádio houve um princípio de tumulto. Para evitar o pior e afastar os torcedores dos arredores da praça Charles Muller na frente do estádio, a Polícia Militar utilizou bomba de gás lacrimogênio contra os torcedores.

Não é a primeira vez que uma eliminação na Libertadores acaba com as marcas da violência. Em 2006, o Corinthians caiu diante do River Plate com a derrota por 3 a 1 em casa. A partida ficou marcada negativamente na história do futebol brasileiro após um ato de selvageria da torcida que tentou invadir o gramado para agredir os jogadores.

Nesta quarta, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, mas acabou eliminado da competição pelo critério de desempate com gols marcados fora de casa. Isso porque na partida de ida, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 no Maracanã. A equipe carioca avançou às quartas de final do torneio, colocando fim ao sonho alvinegro de levar o inédito título em sua história no ano do centenário do clube.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host