UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 21h24

Com facilidade, Estudiantes vence San Luis em casa e vai às quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeão da Copa Libertadores, o Estudiantes garantiu nesta quarta-feira, com folga, a sua classificação para as quartas de final da competição continental ao vencer o San Luis do México por 3 a 1, jogando perante sua torcida no estádio do Quilmes.

No jogo de ida, quando poupou a maior parte dos seus titulares, o Estudiantes já havia vencido por 1 a 0 e podia até empatar em casa que ficaria com a vaga para pegar o vencedor de Internacional e Banfield. A decisão de dar descanço aos titulares se mostrou acertada. O atual campeão continental venceu seus últimos dois jogos pelo Clausura, a competição que fecha a temporada do futebol argentino, e segue na liderança do torneio a duas rodadas do seu fim.

Na véspera das duas partidas das quartas de final da Libertadores, o Estudiantes ainda fará dois jogos decisivos pelo Argentino. No sábado que vem, recebe o Rosário Central no estádio do Quilmes. Depois, fecha a competição visitando o Cólon. Com um ponto de vantagem sobre o Argentinos Juniors, a equipe de La Plata tem que vencer seus dois confrontos para ser campeão sem depender de outros resultados. Seria o quinto título argentino do Estudiantes.

Nesta quarta-feira, o Estudiantes conseguiu a vitória com tranquilidade sobre o San Luis, inclusive abusando do direito de perder gols. Foram pelo menos quatro chances claras desperdiçadas, duas delas com o gol aberto. O San Luis, com um nível técnico muito abaixo das demais equipes desta fase da competição, quase não assustou e só chegou com perigo no lance do seu único gol, marcado por De La Torre, aos 7min da primeira etapa.

Antes disso o Estudiantes já havia aberto o placar com González, aos 4min. Depois, brincou de perder gols durante o restante da primeira etapa. Na volta do intervalo, decidiu matar o jogo e fez dois gols em 10min, ambos com Benitez. No primeiro ele roubou bola no ataque, saiu na cara de gol e fez. Depois, recebeu passe de Verón em cobrança de falta, chutou de esquerda, de trivela, acertou o ângulo e fez um golaço, típico de peladas. A comemoração contida comprova que o Estudiantes já sabia que estava classificado e já começava a pensar no Argentino.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host