UOL Esporte Libertadores
 
15/04/2010 - 22h41

Vestiário do Flamengo em Santiago teve confusão entre Bruno e Petkovic

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O Flamengo não trouxe apenas a derrota por 2 a 0 para a Universidad Catolica, pela Libertadores, em seu retorno de Santiago nesta última madrugada. Um desentendimento envolvendo dois líderes da equipe deixou o ambiente ainda mais carregado.

No intervalo da partida, o goleiro Bruno, capitão do time, e o meia Petkovic, jogador mais velho do elenco, discutiram asperamente e o camisa 1 chegou a dar um empurrão no sérvio. Em seguida, os demais jogadores separaram e evitaram que ambos, de fato, brigassem. Bruno cobrava mais atitude do meio-campista em campo.

Coincidência ou não, na volta para o segundo tempo Petkovic, escalado na vaga do lesionado Michael, foi substituído por Vinicius Pacheco e assistiu aos 45 minutos finais do banco de reservas. Na chegada ao Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira, o meia deu declarações mostrando insatisfação pelo fato de ter sido substituído. A reportagem do UOL Esporte tentou falar com os dirigentes flamenguistas, mas não conseguiu contato.

O FLAMENGO NO TWITTER

O fato pode mexer de forma negativa com o já tenso ambiente rubro-negro. Isso porque no próximo domingo o Flamengo decide a Taça Rio com o Botafogo e os maus resultados nas Libertadores já tornaram o clima pesado. Com o revés no Chile, o time carioca não tem mais chance de terminar a primeira fase como líder do grupo e precisará vencer o Caracas na última rodada para ter chance de avançar entre os seis melhores segundos colocados.

Além disso, o fato de Adriano não ter participado das últimas partidas do time também causa desconforto no clube. O Imperador não atua desde o dia 28 de março, por conta de uma lombalgia, e só deverá retornar ao time neste domingo. O atacante perdeu os dois últimos confrontos pela Libertadores e a semifinal do segundo turno contra o Vasco.

Nesta sexta-feira à tarde, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, todo elenco se reapresenta ao técnico Andrade, que começará a definir a equipe para a decisão diante do Botafogo. A tendência é que Adriano seja confirmado ao lado de Vagner Love e Petkovic retorne ao banco de reservas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host