UOL Esporte Libertadores
 
04/04/2010 - 12h35

Kléber é eleito pela Conmebol melhor jogador da 9ª semana da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O atacante Kléber foi eleito o melhor jogador da nona semana da Copa Libertadores pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. O site da entidade destacou a participação do Gladiador na vitória do Cruzeiro sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, na quarta-feira passada, no Mineirão, válida pelo grupo 7 da competição continental.

Autor de dois gols na partida, Kléber assumiu a artilharia da Libertadores com sete gols. O site da Conmebol lembrou que Kléber, ao balançar as redes do Vélez, ajudou o Cruzeiro a assumir a liderança do grupo 7, com dez pontos, e superar os argentinos no saldo de gols.

Além do Gladiador, Thiago Ribeiro teve participação decisiva na vitória celeste. Depois de abrir o placar no primeiro tempo, em grande jogada individual, o atacante deu duas assistências para Kléber selar o triunfo no na etapa final.

O site da Conmebol faz um breve histórico da carreira de Kléber, que surgiu no São Paulo antes de se transferir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Em 2008, o atacante voltou ao Brasil para defender o Palmeiras. No ano seguinte, foi contrato pelo Cruzeiro, em negociação envolvendo o jovem Guilherme. Com a camisa celeste marcou 36 gols em 49 jogos.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Pelo Cruzeiro, Kléber já é o terceiro artilheiro do clube na história da Libertadores com 11 gols, ao lado do ex-lateral-direito Nelinho. O maior goleador celeste na competição é ex-atacante Palhinha, com 20 gols, seguido por Jairzinho, com 12.

Nesta temporada, Kléber é o artilheiro do Cruzeiro com 12 gols em 11 jogos, com média superior a um gol por partida. Thiago Ribeiro balançou as redes sete vezes em 14 oportunidades.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host