UOL Esporte Libertadores
 
23/02/2010 - 10h38

Estado de R. Gomes é estável, e Rogério Ceni até brinca com treinador

Ana Luiza Rosa
Em São Paulo

Pouco mais de um dia após sofrer uma pequena alteração vascular cerebral e ser internado, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, continua apresentando melhoras. De acordo com o médico da equipe, José Sanchez, o comandante do time do Morumbi se encontrava em ótimo estado à noite e dessa forma o planejamento relacionado à alta do ex-zagueiro deve ser mantido.

“Ainda não estive no hospital hoje, mas se houvesse qualquer alteração eu seria avisado. Ontem à noite, quando estive com ele, estava ótimo, estável, iria realizar mais alguns exames e a previsão de alta é a mesma de antes. Ele deve ficar no hospital por mais dois dias”, afirmou.

Durante toda a segunda-feira, Gomes recebeu várias visitas no hospital, inclusive a do goleiro Rogério Ceni. O arqueiro, que embarcou nesta manhã para a Colômbia, onde a equipe enfrenta o Once Caldas em jogo válido pela Copa Libertadores, chegou a brincar com o técnico em relação ao pedido dos médicos de que ele não assista ao jogo.

“O Ricardo está muito bem e completamente recuperado. Até brinquei com ele no hospital, porque disseram que tem que repousar, mas quem assiste pela televisão fica mais tenso do que quem vai para o jogo. Ficamos tranquilos porque o principal de tudo, que é a saúde da pessoa, está em ordem”, disse o capitão são-paulino.

Um novo boletim médico foi divulgado nesta terça-feira e confirmou que Ricardo Gomes está se recuperando de forma positiva. Confira o boletim completo:

São Paulo, 23 de fevereiro de 2010
11:00h

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Luiz - Unidade Morumbi na noite de 21/02/2010 continua internado, tendo realizado ontem exame de angioressonância magnética e exames laboratoriais, para esclarecimento diagnóstico.

Hoje, após avaliação da equipe de neurocirurgia do Dr Luiz Alcides Manreza, encontra-se clinicamente estável, contactante, com sinais vitais preservados, exame neurológico normal e sem apresentar sequelas .

Definiu-se o diagnóstico como ruptura de vaso cerebral anômalo, com sangramento de pequena proporção.

Permanecerá hospitalizado para continuidade do tratamento clínico, sem data prevista de alta.

Departamento Médico - São Paulo Futebol Clube
Diretoria Médica - Hospital São Luiz - Unidade Morumbi

 

*Atualizado às 14h38
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host