UOL Esporte Libertadores
 
03/07/2009 - 00h30

Indisciplina se repete e Adilson é expulso pela 3ª vez no Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Não adiantou de nada as reuniões dos dirigentes do futebol do Grêmio com os atletas e nem as punições aplicadas a jogadores que haviam sido expulsos em partidas anteriores da temporada. Na noite desta quinta-feira, no jogo em que o time foi eliminado da Libertadores da América pelo Cruzeiro, em casa - com o o resultado de 2 a 2 -, mais uma vez um atleta ganhou cartão vermelho: o volante Adilson.

Com a expulsão ocorrida no segundo tempo, Adilson chegou a três cartões vermelhos no ano, igualando Jonas, que também já ganhou três e era o recordista até agora, o último deles no domingo passado, na partida contra o Sport, em Recife.

Jonas, que foi punido pelos dirigentes - fato admitido pela diretoria de futebol, embora sem revelação da pena - chegou a ser ameaçado de dispensa do clube, mas acabou reintegrado. O técnico Paulo Autuori, no domingo, chegara a afirmar que "não é mais admissível esse tipo de prejuízo ao time", mas nada adiantou e o fato se repetiu.

No dia 14 de maio, no empate do Grêmio com o Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão, o jovem meia Douglas Costa foi expulso e o fato foi justificado por integrantes da diretoria gremista como sendo consequência da juventude do atleta, Naquela oportunidade Autuori afirmou que aquilo não tinha nada a ver com a idade de Douglas. "Isso tem ocorrido com outros jogadores também, e não há justificativa", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host