UOL Esporte Libertadores
 
25/06/2009 - 00h00

Cruzeiro chega à sua sexta vitória seguida pela Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
CRUZEIRO SAI EM VANTAGEM
EFE
No primeiro duelo dos técnicos Adilson Batista e Paulo Autuori, personagens marcantes na história de Cruzeiro e Grêmio, o treinador cruzeirense saiu na frente. Em jogo em que o árbitro se machucou e teve se ser substituído, o time mineiro venceu a equipe gaúcha por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Cruzeiro obteve vantagem importante para chegar à final da competição. No jogo de volta, na quinta-feira 2 de julho, em Porto Alegre, o time mineiro poderá perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque dois ou mais gols na casa do adversário.
CONFIRA O RELATO COMPLETO
VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA ESPECIAL DA LIBERTADORES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Ao bater o Grêmio, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida pela semifinal da Libertadores, o Cruzeiro chegou à sua sexta vitória consecutiva pela competição internacional.

A última derrota celeste na Libertadores foi em 8 de abril, em La Plata, para o Estudiantes, por 4 a 0. Isso significa que nos últimos dois meses e meio, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento na Libertadores.

A série de triunfos cruzeirenses pela Libertadores começou em 22 de abril, quando bateu o Deportivo Quito, por 2 a 0. Em 7 de maio, o Cruzeiro ganhou da Universidade do Chile, por 2 a 1, em Santiago.

O time cruzeirense emendou sua terceira vitória seguida sobre o mesmo adversário, mas no Mineirão, na semana seguinte, quando fez 1 a 0. O quarto e quinto triunfos aconteceram contra o São Paulo, em jogos válidos pelas quartas-de-final, por 2 a 1 e 2 a 0, no Mineirão e Morumbi, respectivamente.

Caso derrote o Tricolor gaúcho também no segundo jogo da fase semifinal, que acontecerá na quinta-feira da próxima semana, o clube celeste completará sete triunfos consecutivos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host