UOL Esporte Libertadores
 
24/06/2009 - 21h56

Alex, ainda ídolo, coloca pés na calçada da fama do Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O meia Alex, destaque do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa em 2003, colocou o seu pé na calçada da fama do Mineirão, antes da primeira partida Cruzeiro e Grêmio, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. O jogador também foi homenageado pela diretoria do clube celeste e viveu uma "grande emoção", como ele definiu, ao pisar o gramado do estádio e ouvir seu nome gritado em coro pela torcida.

Wellington Alves/Vipcomm
Wellington Alves/Vipcomm
Alex, ídolo celeste, colocou os pés no hall da fama do Mineirão, sendo homenageado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
CRUZEIRO VENCE E ABRE VANTAGEM
Alex recebeu uma placa das mãos do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que é conselheiro benemérito do clube e uma camisa do Cruzeiro das mãos do presidente Zezé Perrella. A entrega aconteceu no hall de entrada do Mineirão, quando o jogador, atualmente no Fenerbahce, da Turquia, marcou seus pés na calçada da fama do estádio.

"É uma das mais justas homenagens do futebol brasileiro, que é um dos maiores ídolos da história do futebol, recebe a homenagem do Cruzeiro e do governador de Minas Gerais e conselheiro benemérito do clube, Aécio Neves, autor ele de 63 gols com a camisa estrelada e maestro da fantástica equipe campeã da tríplice coroa de 2003 se tornou imortal". Esses são os dizerem da placa recebida por Alex.

Ídolo cruzeirense, Alex destacou-se na conquista da "tríplice coroa" em 2003, quando o time celeste levou os títulos do Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em duas passagens pelo clube (2001 e entre 2002 e 2004), o meia disputou 123 jogos e marcou 63 gols.

Alex agradeceu a homenagem recebida nesta quarta-feira. "Nós sabemos que normalmente as homenagens são feitas quando os jogadores são ex-jogadores, fico feliz por ainda estar na ativa, tentando jogar o meu melhor futebol. Voltar ao Mineirão, voltar a vestir a camisa do Cruzeiro é uma emoção muito grande para mim e eu quero agradecer a torcida e todos do clube que sempre me trataram muito bem", disse o meia.

Adilson recebe placa

Além do ex-jogador, o técnico Adilson Batista também foi outro homenageado da noite. O treinador recebeu, momentos antes da partida com o Grêmio, uma placa comemorativa aos 100 jogos como técnico do Cruzeiro, completados domingo passado, na derrota para o Barueri, por 4 a 2.

Sob seu comando, a equipe obteve 62 vitórias, empatou 16 e sofreu 22 derrotas. O aproveitamento é de 67,4%.E se sagrou bicampeã mineira (2008/2009).

Como jogador, Adilson Batista defendeu o Cruzeiro entre 1989 e 1993. O ex-zagueiro disputou 161 jogos pelo clube mineiro e marcou 15 gols, e conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro (1990 e 1992), Copa dos Campeões Mineiros (1991) e Supercopa (1991 e 1992).

"A sua história com o Cruzeiro começou há 20 anos. A diretoria agradece por este carinho e pelos 100 jogos completados como treinador, que reforça a sua identificação com o nosso clube. As conquistas aliadas à sua competência o colocam como um dos melhores técnicos do Brasil", afirma o texto da placa, entregue ao treinador pelo presidente Zezé Perrella.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host