Topo

Brasileiro Dalbert é vítima de racismo e a partida é interrompida na Itália

Dalbert, jogador brasileiro da Fiorentina, enfrentou ofensas racistas no jogo com a Atalanta - Gabriele Maltinti/Getty Images
Dalbert, jogador brasileiro da Fiorentina, enfrentou ofensas racistas no jogo com a Atalanta Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 15h27

O lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, se tornou hoje a mais nova vítima de racismo no futebol italiano.

Torcedores do Atalanta evocaram cantos ofensivos e preconceituosos contra o brasileiro de 26 anos. Ele avisou o árbitro da partida entre Atalanta e Fiorentina, que interrompeu o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo.

O sistema de som do estádio emitiu um aviso sobre a proibição de cantos ofensivos, e o jogo retomou três minutos depois, terminando empatada por 2 a 2.

Dalbert teve passagens pelas divisões de base do Barra Mansa, Flamengo e Fluminense, mas sua carreira profissional começou no ano de 2013 em Portugal, onde defendeu as cores do Acadêmico de Viseu e do Vitória de Guimarães. Em 2016, se transferiu para o francês Nice e foi comprado no ano seguinte pela Internazionale de Milão, que nesta temporada o emprestou para a Viola.

Com o resultado do jogo de hoje, a Atalanta está na quinta posição do Campeonato Italiano, com sete pontos, enquanto a Fiorentina é a lanterna da competição, com apenas dois pontos.