Topo

Dias depois de retornar ao futebol, italiano Cassano anuncia aposentadoria

AP Photo/Marco Vasini
Imagem: AP Photo/Marco Vasini

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 13h23

Menos de uma semana depois de divulgar seu retorno ao futebol, o atacante italiano Antonio Cassano anunciou sua aposentadoria. Ele havia acertado com o modesto Virtus Entella, da Itália, após mais de um ano sem clube.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Cassano afirmou, por meio de uma carta, que tem outras prioridades e que não tem cabeça para treinar continuamente.

Em julho de 2017, Cassano anunciou o adeus ao futebol, mas sua esposa publicou um texto dizendo que ele não estava aposentado. Algumas horas depois, o jogador divulgou novo comunicado confirmando a aposentadoria.

Aos 36 anos, o último clube de Cassano foi a Sampdoria, em 2017. O italiano começou a carreira no Bari, mas ganhou destaque na Roma e depois se transferiu para o Real Madrid. De volta à Itália, o atacante jogou ainda por Sampdoria, Milan, Inter de Milão e Parma.

Seu único título do Campeonato Italiano aconteceu na temporada 2010/2011 pelo Milan, ao lado dos brasileiros Alexandre Pato, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva. Foi o último título do Milan no torneio. De lá para cá, apenas a Juventus foi campeã.

Pela seleção italiana, Cassano disputou três Eurocopas e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.  Foram 10 gols em 39 partidas pela Azurra.