Topo

Cristiano Ronaldo marca outra vez, Juventus vence e segue 100% no Italiano

REUTERS/Ciro De Luca
Imagem: REUTERS/Ciro De Luca

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 17h23

A Juventus dominou o lanterna Frosinone no estádio Benito Stirpe, mas os gols demoraram para sair. A vitória por 2 a 0 mantém a Juventus na primeira posição do Campeonato Italiano com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Cristiano Ronaldo foi recompensado pelo esforço que fez durante toda a partida. As principais chances de gol foram do atacante. O gol saiu somente aos 36 minutos do segundo tempo, após rebatida dentro da área do Frosinone, que segue sem marcar um gol sequer. Nos acréscimos, Bernardeschi ampliou o placar.

Na próxima rodada, a Juventus recebe o Bologna em casa. O Frosinone enfrenta a Roma no estádio Olímpico.

Domínio no primeiro tempo

O português quase abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola dentro da área, girou e chutou, mas a defesa do Frosinone salvou em cima da linha. Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Pjanic, dominou a bola no peito e chutou de esquerda, mas a bola foi fraca e ficou fácil para o goleiro Marco Sportiello.

Cristiano era quem mais dava trabalho ao lanterna do Italiano e quase marcou aos 20 minutos. Ele recebeu na esquerda do ataque e chutou no canto rasteiro, mas novamente o goleiro Sportiello defendeu.

A Juventus mandava na partida e aos 31 minutos Cristiano Ronaldo desviou cobrança de falta e Rugani chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, o português recebeu na entrada da área e finalizou sem direção.

Rendimento cai, mas Juventus marca duas vezes

O líder não conseguiu manter o mesmo ritmo do começo do jogo, mas continuou no campo do Frosinone. Aos sete minutos, Mandzukic invadiu a àrea e chutou cruzado, mas ninguém completou para o gol.

A melhor chance da Juventus na segunda etapa aconteceu com Cristiano Ronaldo. Ele recebeu dentro da área e chutou de esquerda por cima do gol. Depois o português ainda recebeu passe de Bernardeschi e, de calcanhar, chutou para defesa de Sportiello.

A Juventus ainda pediu pênalti nos minutos finais da partida por um suposto toque no braço de um jogador do Frosinone, mas o árbitro nada marcou. Quando o empate parecia inevitável, uma bola rebatida na área do Frosinone sobrou para Cristiano Ronaldo, que marcou seu terceiro gol no torneio. 

Juve segue com 100% de aproveitamento

A Juventus segue com uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano e três pontos de vantagem sobre o Napoli. A Juventus lidera com 15 pontos, seguida pelo Napoli com 12 pontos. Cristiano Ronaldo marcou três vezes nas últimas duas rodadas e já aparece na disputa pela artilharia, dois gols atrás de Piatek (Genoa) e Insigne (Napoli).

jogadores juventus - REUTERS/Ciro De Luca - REUTERS/Ciro De Luca
Imagem: REUTERS/Ciro De Luca
Na expectativa pelo prêmio de melhor do ano

Cristiano Ronaldo disputa nesta segunda-feira (24) o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. Vencedor cinco vezes, o português concorre com o croata Luka Modric, do Real Madrid, e com o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

Apesar de não ter conseguido levar Portugal além das oitavas de final na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo ganhou mais uma vez a Liga dos Campeões pelo seu antigo clube, o Real Madrid.

Outros resultados:

Sassuolo 3x1 Empoli

Parma 2x0 Cagliari

Fiorentina 3x0 Spal

Sampdoria 0x1 Inter

Torino 1x3 Napoli

Bologna 2x0 Roma

Chievo 0x2 Udinese

Lazio 4x1 Genoa

Milan 2x2 Atalanta