Topo

Após cuspir em adversário, Douglas Costa pede desculpa: "Errei feio"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/09/2018 13h58

O atacante Douglas Costa, da Juventus e da seleção brasileira, veio a público pedir desculpa depois de ter cuspido no zagueiro Di Francesco, do Sassuolo. Flagrado pelo VAR, o brasileiro acabou expulso da partida.

“Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira”, escreveu ele no Instagram.

O atacante teve um dia de fúria durante a partida da Juventus contra o Sassuolo neste domingo. Num intervalo de minutos o brasileiro deu uma cotovela, uma cabeçada e levou um cartão vermelho depois de cuspir no rosto de Di Francesco. A agressão passou despercebida ao juiz, mas o atacante foi flagrado pelo VAR.

Os lances ocorreram no final da partida que era vencida pela Juventus por 2 a 1. O primeiro ocorreu em uma disputa de bola na direita da área da Juve. O brasileiro entrou duro por baixo e quando levantou largou o braço no atleta do Sassuolo.

O gol do time adversário saiu aos 46 do segundo tempo. Em uma discussão Douglas fez o movimento de uma cabeçada em direção ao atleta do Sassuolo. O lance lhe rendeu cartão amarelo.

Douglas Costa continuava de cabeça quente e travou bate boca com Di Francesco assim que a saída de bola ocorreu. No meio da discussão mandou uma cusparada. O jogador do Sassuolo fez cara de que não acreditava no que aconteceu. Enquanto isto, o brasileiro se afastava. Mas o árbitro foi avisado e expulsou o brasileiro.