Topo

Herói da Juve, Douglas Costa só começou no banco pelo nascimento da filha

Alberto Lingria/Reuters
Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 18h45

A Juventus saiu atrás do placar na partida deste sábado (5) contra o Bologna, mas conseguiu a vitória de virada por 3 a 1 com grande atuação de Douglas Costa. O brasileiro deu duas assistências depois de começar no banco de reservas. Após a partida, o técnico Massimiliano Allegri explicou o motivo do camisa 11 ter iniciado entre os reservas.

“Ele é um daqueles jogadores que fazem a diferença, que decidem a partida. A filha dele nasceu na última noite, e ele descansou pouco e por isso que começou o jogo no banco de reservas para eu poder utilizá-lo durante a partida”, afirmou o treinador.

Com a vitória, a Juventus chegou a 91 pontos (sete de vantagem sobre o segundo colocado Napoli) e pode conquistar o campeonato ainda neste fim de semana. A Juve precisa torcer para o rival Torino vencer o Napoli neste domingo para garantir o título com duas rodadas de antecedência.

“Ainda não está feito, mas seguramente demos um grande passo. Faltam três pontos para sermos campeões matematicamente. O Bologna fez uma boa partida, se defendeu bem, e nós mesmos nos colocamos na situação complicada dentro do jogo, mas por sorte reagimos”, disse Allegri.