Juve vence com gol polêmico em jogo que árbitro de vídeo foi acionado
A Juventus começou a temporada como terminou a última, vencendo. O ganhador dos últimos seis Campeonatos Italianos bateu o Cagliari em casa por 3 a 0. Além de vencer, a equipe demonstrou ampla superioridade, controlou a partida e mostrou porque é candidata a mais um troféu.
Os brasileiros da Juventus tiveram participação distintas. Alex Sandro jogou muito bem e deu até assistência para o terceiro gol do time. Douglas Costa começou no banco de reservas. Contratado como reforço, o atacante entrou em campo somente aos 28 minutos do segundo. Antes, havia visto o técnico Massimiliano Allegri colocar Matuidi no lugar do atacante Higuaín. A participação dele não foi brilhante, nem uma tragédia, foi mediana.
A partida foi tão desequilibrada que não demorou muito para a Juventus abrir o placar. Mandzukic bateu de primeira após cruzamento da direita. O Cagliari teve chance de empatar de pênalti. O árbitro anotou a infração depois de consultar as imagens da televisão. Mas o brasileiro Diego Farias bateu a meia altura, fraco e facilitou a defesa de Buffon.
Os donos da casa mantinham a posse de bola e criavam pouco até este momento. Passado o susto, a equipe cresceu e Dybala marcou o segundo aos 45 minutos do primeiro tempo. Houve muita reclamação, principalmente do goleiro do Cagliari, de que ele ajeitou com o braço. Higuaín deu números finais ao jogo depois de receber de Alex Sandro.
O saldo do confronto que abriu a temporada do Campeonato Italiano é de que a Juventus continua forte. Napoli, Milan e Roma, os times que devem lutar pelo título, vão precisar jogar muito para evitar o sétimo troféu seguido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.