Topo

Golaço no fim dá vitória e liderança para Juventus contra o Napoli

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 19h37

O duelo mais importante da temporada no futebol italiano terminou de maneira eletrizante. Em casa e atrás na tabela, a Juventus venceu o Napoli com um golaço de Zaza aos 43 minutos, chegou à 15ª vitória seguida no campeonato e assumiu a liderança.

Agora, a Velha Senhora soma 57 pontos contra 56 do Napoli, que dominou a primeira metade da temporada e agora vê a tetracampeã Juventus mostrar muita força para a parte final do Italiano.

E a maneira como veio a vitória só dá mais forças à Juventus, que no primeiro tempo esteve pelo menos duas vezes perto de ser vazada. A defesa alvinegra, porém, superou o ímpeto rival, se organizou e dominou o segundo tempo, com Pogba liderando o jogo atuando pela esquerda.

Só que os chutes de longe e o talento de Dybala não deram a vantagem à Juventus e o clássico parecia fadado a um frustrante 0 a 0. Quem interrompeu esse processo foi Zaza, que dominou na entrada da área, arriscou de perna esquerda e contou com um leve desvio em Albiol para ganhar o jogo para a Juventus, que segue firme em busca de seu quinto título seguido na Itália.