Juventus vence em dia de festa por título, mas quem deu show foi a torcida
Campeã mesmo antes de entrar em campo, a Juventus preparou uma grande festa para a tarde desta segunda-feira para comemorar mais um título do Campeonato Italiano. Mas se engana quem pensa que o time alvinegro deu show. Ao contrário das expectativas e mesmo dentro de casa, os comandados de Antonio Conte sofreram para derrotar a Atalanta por 1 a 0 e brindar a torcida, que lotou o Juventus Stadium. O único gol da partida foi marcado por Padoin.
Se a equipe não esteve em seus melhores dias e deixou as estrelas Buffon e Pirlo no banco, os torcedores assumiram o protagonismo. Teve mosaico, pessoas com a bandeira da Itália pintada nas bochechas e houve até mesmo quem pintou o rosto inteiro de preto e branco. Tudo para comemorar mais um título bianconero.
Dentro de campo, a Juventus até pressionou e criou boas chances ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu sair do empate sem gols. Parte da dificuldade encontrada para fazer a festa da torcida pode ser explicada pelo empenho defensivo da Atalanta, que colocou um bom número de jogadores no meio de campo.
A retranca do adversário só foi quebrada no segundo tempo. Padolin apareceu na entrada da área e bateu firme no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e fazer o Juventus Stadium explodir de alegria.
Campeã nos últimos três anos, a Juventus celebrou um Italiano quase incontestável, com o melhor ataque (76 gols marcados) e a melhor defesa (23 gols sofridos). Brigando pela ponta com a Roma, o clube alvinegro se destacou na metade final da competição.
Com o resultado desta segunda-feira, a Juventus chegou a 96 pontos. No entanto, o elenco só poderá levantar a taça na última rodada, quando recebe o Cagliari. Antes, na próxima rodada, a campeã terá pela frente a Roma, que ficou com o segundo lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.