Topo

Coutinho marca contra Fiorentina e Inter garante vaga na Liga dos Campeões

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/05/2011 12h27

A Inter de Milão venceu a Fiorentina por 3 a 1 neste domingo e garantiu sua vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A vaga é uma espécie de prêmio de consolação para o time italiano que viu o rival Milan conquistar o título no último sábado. O ex-vascaíno Phillipe Coutinho anotou um dos gols da equipe do técnico Leonardo.

A partida aconteceu no estádio Giuseppe Meazza e teve como destaque o primeiro gol do brasileiro Phillipe Coutinho. O ex-jogador do Vasco da Gama marcou o último gol da partida em uma excelente cobrança de falta no segundo tempo da partida. Esta foi a primeira vez que o jogador marcou um gol pela equipe da Inter.

O clube italiano não teve uma temporada para se comemorar. A equipe de Milão foi eliminada na Liga dos Campeões e ainda viu o maior rival, o Milan, comemorar a conquista do scudetto no sábado passado. A vitória encerrou uma hegemonia de cinco temporadas da Inter no Campeonato Italiano.

Com o resultado, a equipe do treinador Leonardo permanece na segunda posição da classificação do Campeonato Italiano, com 72 pontos. O Milan, já campeão, tem 78.