UOL Esporte Campeonato Italiano
 
AFP

Alexandre Pato entrou para decidir a partida para o Milan contra o Chievo Verona

20/02/2011 - 12h53

Brasileiros marcam, Pato sai do banco e dá vitória ao Milan sobre o Chievo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O líder do Campeonato Italiano contou mais uma vez com o talento brasileiro para conquistar mais uma vitória. Após abrir o placar com Robinho e sofrer o empate, o Milan teve em Alexandre Pato o herói do dia. O atacante saiu do banco para fazer um belo gol e definir a vitória do Milan por 2 a 1 sobre o Chievo Verona neste domingo, fora de casa.

Assim, o Milan subiu aos 55 pontos na tabela, o que deixa a equipe rossonera cinco pontos à frente da segunda colocada Inter de Milão. Os atacantes Robinho e Pato somam agora 20 gols no Italiano. Cada um marcou dez no campeonato.

Na etapa inicial a equipe do Milan dominou as principais ações em campo, mas não conseguia acertar o último passe. Quando o fez, marcou, aos 24 minutos.

HERNANES GARANTE VITÓRIA DA LAZIO

  • O meia Hernanes segue em alta na Itália. Neste domingo, o brasileiro marcou o gol que deu a vitória a Lazio sobre o Bari em casa. Assim, a Lazio se manteve na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao seguir na quarta colocação, com 48 pontos. Já o Bari, é o lanterna, com apenas 15.

Em boa jogada do trio de ataque rossonero, Ibra tocou de cabeça para o brasileiro Robinho na cara do gol que, após ajeitar a bola com a mão, girou o corpo e abriu o placar para o Milan, anotando seu décimo gol no Campeonato Italiano.

O Milan seguia pressionando e um minuto depois quase voltou a marcar, após bom chute de fora da área de Ibrahimovic, que passou rente a trave esquerda de Sorrentino. A equipe da casa assustou nos minutos finais com Pellissier, que recebeu na cara do gol, mas chutou longe e desperdiçou a chance de empatar.

Os milaneses continuavam com a mesma dificuldade de criar e acabou sofrendo sua punição. Em bola alçada da esquerda por Constant, o suíço Fernandes subiu bem de cabeça e colocou no contrapé de Abbiati para empatar o jogo pelo Chievo, aos 15 da segunda etapa.

Quatro minutos depois, Alexandre Pato entrou em campo no lugar de Cassano. E foi aos 36min que o brasileiro brilhou para salvar o Milan. O atacante recebeu de Gattuso, invadiu a área deixou dois adversários para trás e chutou rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Antes do fim da partida, o Chievo ainda teve Cesar expulso. Com um a mais em campo, o Milan ainda perdeu uma grande chance. Pato fez boa jogada e deixou Robinho na cara do gol. O camisa 70, porém, se atrapalhou na frente do goleiro, que fechou bem o ângulo, e desperdiçou o lance.

Em outros jogos da rodada, a Fiorentina decepcionou sua torcida ao não sair do 0 a 0 com a Sampdoria, mesmo resultado de Udinese x Brescia. Quem também deu vexame foi a Roma. Após abrir 3 a 0 no Genoa, fora de casa, a equipe sofreu a virada e caiu por 4 a 3. Com gol no fim do jogo, o Parma se livrou da derrota e ficou no 2 a 2 com o Cesena.

Ficha da Partida

Chievo Verona Chievo Verona Técnico: Pioli
28. Sorrentino
21. Frey
2. Morero
12. Cesar
4. Mantovani
6. Fernandes
16. Rigoni
84. Pulzetti
26. Bogliacino
23. Constant
13. Jokic
31. Pellissier
77. Thereau
80. Moscardelli
1 2
Milan Milan Técnico: Massimiliano Allegri
32. Abbiati
20. Abate
13. Nesta
33. Thiago Silva
77. Antonini
17. Oddo
8. Gattuso
4. Van Bommel
52. Merkel
27. Boateng
70. Robinho
11. Ibrahimovic
99. Cassano
7. Alexandre Pato

Data: 20/02/2011 - 11h00

Local: Marc'Antonio Bentegodi

Árbitro: Luca Banti

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host