UOL Esporte Campeonato Italiano
 
11/12/2010 - 07h06

Em time pequeno e já veterano, Crespo mantém fama de artilheiro na Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Principal destaque nas últimas duas rodadas do Camp. Italiano, Crespo já soma 150 gols no torneio

    Principal destaque nas últimas duas rodadas do Camp. Italiano, Crespo já soma 150 gols no torneio

Mesmo em um time de menor expressão e já aos 35 anos de idade, Hernán Crespo mostra a cada rodada do Campeonato Italiano que ainda deve receber cuidado especial dos defensores adversários. Principal atacante do Parma, o argentino chegou ao número redondo de 150 gols na Serie A. O veterano segue com a fama de artilheiro intacta na Itália e se aproxima cada vez mais de alguns atacantes que fizeram história no futebol do país.

Com seis gols no Italiano até o momento, o argentino parece não sentir o peso da idade. O Parma, time que está na 15ª colocação do torneio e não aparece nem no grupo de postulantes às competições europeias, também não é problema. Crespo está entre os atacantes mais respeitados da Serie A e pode comemorar estar cada vez mais perto do compatriota Gabriel Batistuta.

Eles são velhos conhecidos, seja como rivais no Italiano ou como companheiros de seleção. Aposentado, “Batigol” tem a marca de 184 gols na Serie A, algo ainda distante de Crespo. Entretanto, o jogador do Parma tem a chance de tirar o ex-atacante da 9ª colocação da lista de maiores artilheiros da primeira divisão da Itália, caso mantenha a boa fase.

“Eu estava esperando para ver Crespo em forma como agora”, disse o treinador do Parma, Pasquale Marino. “Eu vejo o seu profissionalismo. Pela idade e por ter jogado em equipes muito grandes, ele é sempre um profissional sério e disponível para atender seus companheiros mais jovens”.

E é com confiança em alta e já recuperado de uma lesão muscular que Crespo inicia a busca para se ‘vingar’ do velho conhecido Batistuta. O troco pode ser dado por causa de seguidas decepções em Copas do Mundo. “Batigol” impediu Crespo de ser titular em 1998 e 2002. Só com a aposentadoria do ex-atacante da Fiorentina e da Roma é que Crespo tornou-se titular da Argentina em um Mundial, em 2006.

Protagonista nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano, com quatro gols, o atacante começou a treinar somente na quinta-feira e mostrou estar recuperado de um problema muscular. Marino promete escalá-lo desde o início da partida contra o Palermo, neste sábado. O Parma joga fora de casa, às 15h (de Brasília).

"Eles têm uma equipe com um jogo muito interessante. É um time de boa qualidade, especialmente na frente. Devemos ter muito cuidado, nunca dar chance para que eles finalizem. E então, quando eles derem a chance, mesmo em um pequeno espaço, temos que puní-los”, comentou o treinador. Para isso, Marino conta com Crespo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host