UOL Esporte Campeonato Italiano
 
15/04/2010 - 09h18

Jornal italiano diz que Milan estuda venda de Pato por 55 milhões de euros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Alexandre Pato pode estar de saída do Milan. Em dificuldades financeiras, o clube italiano poderia aceitar uma oferta de cerca de 55 milhões de euros para vender o atacante brasileiro. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o clube rossonero quer repetir a estratégia da venda de Kaká para o Real Madrid e dar mais fôlego nas contas para a próxima temporada.

Com dinheiro em caixa, o Milan iria atrás de reforços. O zagueiro Ivanovic, do Chelsea, o atacante Benzema, do Real Madrid, ou o também atacante Fernando Torres, do Liverpool, seriam os alvos clube italiano. Para contratar um desses jogadores, o Milan teria que se desfazer de um dos melhores atletas de seu elenco.

Real Madrid e Chelsea aparecem como principais interessados em Alexandre Pato, segundo a publicação italiana. Com a possível venda do brasileiro, o Milan estaria disposto a investir somente 50% dos 55 milhões de euros em uma nova contratação.

Para a próxima temporada, o Milan pretende colocar um teto salarial para os jogadores da equipe principal: o valor especulado pelo Corriere dello Sport é de quatro milhões de euros por ano. Pato ganha mais do que esse valor desde 2009, quando o clube italiano foi obrigado a renovar o contrato do brasileiro por causa do assédio do Chelsea.

Quem também ganha mais do que o teto estipulado pelo Milan é Ronaldinho, que está ligado ao clube até 2012 e recebe oito milhões de euros por ano. A proposta do clube rossonero seria abrir uma exceção e prorrogar o compromisso com o meia por mais duas temporadas. Para isso acontecer, o brasileiro teria que aceitar receber seis milhões de euros anuais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host