UOL Esporte Campeonato Italiano
 
01/02/2010 - 11h48

Sem chances na Inter de Milão, Mancini é emprestado para rival Milan

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Mancini troca a Inter de Milão pelo rival Milan na Itália

    Brasileiro Mancini troca a Inter de Milão pelo rival Milan na Itália

A rivalidade entre os principais clubes de Milão foi deixada de lado nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências do mercado europeu de inverno. O meia-atacante Mancini foi emprestado pela Inter para o Milan até o final da temporada. O brasileiro não estava nos planos do técnico José Mourinho e foi liberado.

Adriano Galliani, dirigente do clube rossonero, confirmou o negócio ao jornal Gazzetta dello Sport. De acordo com o cartola, Jankulovski ficará no Milan e não irá para a Inter. Essa possibilidade foi levantada pela imprensa italiana.

Mancini era um dos objetivos do Olympique de Marselha, mas a transferência para a França foi descartada pelo jogador. Ele fez apenas seis jogos pela Inter no Campeonato Italiano. Pela Liga dos Campeões, o brasileiro entrou em campo apenas uma vez.

Desde a temporada passada, Mancini não é uma das principais opções do técnico da Inter. Com diversas opções no meio-campo, a equipe faz excelente campanha no Italiano e lidera com folga. A Inter soma 49 pontos, enquanto Milan e Roma aparecem bem atrás, com 41.

Rubinho é emprestado ao Livorno

O goleiro Rubinho trocou de equipe poucas horas antes do fechamento da janela de transferências na Itália. O Palermo acertou o empréstimo do brasileiro ao Livorno até o final do Campeonato Italiano. Em troca, o clube da Sicília receberá pelo mesmo período o também goleiro Francesco Benussi.

“O Livorno está montando um grupo forte para o segundo turno do Campeonato Italiano. Chego ao clube motivado e com o objetivo de ajudar a equipe a lutar por uma vaga nas competições europeias”, disse o jogador, revelado pelo Corinthians.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host