UOL Esporte Campeonato Italiano
 
02/11/2009 - 16h04

Milan anuncia retorno de David Beckham por empréstimo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Milan anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, o retorno do meia David Beckham ao clube. O inglês deixa o Los Angeles Galaxy, da liga de futebol dos Estados Unidos, mais uma vez por empréstimo para jogar na Itália. A estratégia do jogador é ficar mais perto de Fabio Capello, treinador italiano da seleção inglesa.

  • Antonio Calanni/AP

    David Beckham volta ao Milan, clube que deixou saudade, para tentar ir à Copa do Mundo de 2010

Beckham volta ao Milan após passagem de destaque na temporada passada. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse estar feliz em ver o meia novamente com a camisa do clube. "Nós estamos muito felizes de rever David Beckham com a camisa do Milan, após a maravilhosa experiência da última temporada", disse o cartola em entrevista ao site oficial do clube.

Galliani também aproveitou para fazer campanha por Beckham na seleção inglesa. "Estamos confiantes de que este período na Europa vai ajudar o jogador a participar da próxima Copa do Mundo. Em seguida, ele volta para o Los Angeles Galaxy, para o qual manifestamos a nossa gratidão", comentou.

O astro inglês já havia comentado sobre o seu interesse em voltar para Milão. O jogador, de 34 anos, aposta em um bom desempenho na segunda metade da temporada europeia para ter chances de jogar na África do Sul.

O jogador vinha sendo pressionado pelo técnico Fabio Capello para retornar à Europa. O treinador italiano prometeu que Beckham só teria chances de ser lembrado para a Copa de 2010 se estivesse atuando em um clube europeu.

Na última temporada, Beckham foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan durante o intervalo do Major League Soccer (MLS). Inicialmente, o meia ficaria no San Siro por apenas três meses, mas o acordo foi estendido até o fim do Campeonato Italiano. Pelo clube rossonero, o inglês já marcou dois gols em 18 partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host