Topo

Richarlison para em Cech, e Arsenal vence o Everton; Chelsea tropeça

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2018 14h06

Destaque do Everton neste início de temporada, Richarlison viveu uma tarde de domingo para se esquecer. O atacante da seleção parou no goleiro Petr Cech, que fez pelo menos três ótimas defesas em tentativas do brasileiro, e viu a equipe sofrer a segunda derrota no Campeonato Inglês. No Emirates Stadium, o Arsenal superou o rival de Liverpool por 2 a 0.

Richarlison terminou o duelo como jogador mais acionado do Everton, especialmente no primeiro tempo. Aos 20min, o brasileiro fez grande jogada e chutou forte da entrada da área para grande defesa do goleiro rival. Ainda na etapa inicial, Cech evitou o gol do atacante da seleção brasileira em novo arremate.

A consagração final do goleiro ocorreu na segunda etapa, quando o Arsenal já vencia por 2 a 0. Richarlison cabeceou com precisão no canto, mas Cech se esticou todo para evitar uma possível reação do adversário. Foi a primeira vez que o clube londrino terminou sem ser vazado na Premier League.

Willian Chelsea - David Klein/Reuters - David Klein/Reuters
Chelsea, de Willian, perdeu a liderança
Imagem: David Klein/Reuters

Ainda na rodada deste domingo, o Chelsea tropeçou pela primeira vez na temporada. A equipe dos brasileiros Willian e David Luiz apenas empatou sem gols com o West Ham, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Londres. O goleiro Fabianski terminou como o grande responsável por segurar o time de Maurizio Sarri.

O empate derrubou o Chelsea para a terceira colocação, com 16 pontos, mesmo número do Manchester City, que ocupa a vice-liderança nos critérios de desempate. A primeira posição da liga inglesa agora pertence ao Liverpool, único time a vencer todos os seis jogos – a equipe derrotou o Southampton por 3 a 0 no sábado.

Embalado por quatro vitórias seguidas no Campeonato Inglês, o Arsenal subiu para o sexto lugar, com 12 pontos, e já entra na disputa por vagas nas competições europeias. O quinto posto, que dá lugar na próxima Liga Europa, é ocupado pelo Tottenham, outro clube com 12 pontos.