United vence o Burnley fora de casa e segue na caça ao líder City
O Manchester United segue na caça ao líder City no Campeonato Inglês. Neste sábado (20), os Diabos Vermelhos venceram o Burnley por 1 a 0 no Turf Moor e diminuíram para nove pontos a desvantagem para o rival, que ainda joga na sequência da 24ª rodada. Martial foi o autor do gol da vitória.
Na próxima rodada, o time comandado por José Mourinho visita o Tottenham no Wembley para tentar diminuir mais uma vez a diferença para os Citizens. Na vice-liderança, o United soma 53 pontos. Já o Burnley, que está a oito jogos sem vencer e ocupa a sétima colocação, enfrenta o Newcastle visando recuperação na disputa.
À espera de Sánchez
O técnico José Mourinho deve ter o reforço de Alexis Sánchez em breve. O atacante chileno não atuou na partida entre Arsenal e Crystal Palace neste sábado, e está perto de ser anunciado no OldTrafford. Segundo a imprensa inglesa, o jogador passará por exames médicos e tem tudo para ser confirmado pelos Diabos Vermelhos nos próximos dias. Como parte da negociação, o meia Henrikh Mkhitaryan vai para o Arsenal.
Primeiro tempo frio dentro e fora de campo
A baixa temperatura em Burnley – 2º C no momento da partida – se refletiu ao longo do primeiro tempo, com pouca criação por parte das duas equipes. O United tinha o domínio da posse de bola, mas arriscou pouco e praticamente não ameaçou o gol adversário. A melhor chance aconteceu somente nos acréscimos, quando Martial tabelou com Pogba na entrada da área e chutou cruzado para fora. Antes disso, o time comandado por Mourinho só havia chegado com perigo aos 12 minutos, quando Pogba recebeu lançamento dentro da área, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima da meta.
O Burnley, apesar de não ter se limitado apenas a defender, não conseguiu chegar efetivamente com perigo contra De Gea. Poucas chances e o zero permaneceu no placar.
Martial garante a vitória
Após a primeira etapa de pouca inspiração, o United conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos do segundo tempo. Lukaku levou a melhor em disputa de bola no meio-campo e fez bela inversão de jogo para Martial, que bateu colocado com muita categoria para inaugurar o marcador. Foi o nono gol do atacante na atual temporada, e a terceira partida consecutiva do Campeonato Inglês balançando as redes.
Inspirado, Martial quase voltou a marcar no fim da partida. Aos 42 minutos, o francês recebeu pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba. Desta vez, Pope conseguiu espalmar e evitou o segundo do Manchester.
Travessão salva e United mantém sequência
Dois minutos após marcar, o United sofreu o maior susto da partida. O Burnley teve falta na entrada da área e Gudmundsson bateu com categoria por cima da barreira. De Gea só olhou e viu a bola explodir no travessão. A sorte no lance não só manteve o Manchester em vantagem, como também permitiu que a equipe completasse o quinto jogo seguido na temporada sem sofrer gol (quatro pela Premier League um pela Copa da Inglaterra).
Curiosamente, na última vez que a equipe foi vazada o adversário era justamente o Burnley – no Boxing Day, em 26 de dezembro, quando as equipes empataram em 2 a 2 no Old Trafford.
Segue o tabu
O United manteve a invencibilidade de quase uma década contra o Burnley. A última vez que o time de Manchester saiu derrotado do encontro foi em 2009, quando perdeu por 1 a 0. Desde então, foram sete partidas (3 vitórias e 4 empates). Esta, inclusive, foi a única derrota dos Diabos Vermelhos levando em conta os últimos 25 jogos contra o Burnley.
De olho no rival
Após a vitória no Turf Moor, o Manchester United torce por um tropeço do rival City para se aproximarem da briga pelo título. Os Citizens, que foram derrotas pelo Liverpool na última rodada, recebem o Newcastle em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.