Topo

Mourinho critica torcedores por falta de apoio a Lukaku: 'Não é justo'

Atacante Lukaku foi defendido pelo técnico José Mourinho após críticas da torcida - Oli Scarff/AFP Photo
Atacante Lukaku foi defendido pelo técnico José Mourinho após críticas da torcida Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 13h30

Após a vitória por 1 a 0 do Manchester United sobre o Tottenham no último sábado (28), o técnico José Mourinho saiu em defesa de um de seus jogadores: Romelu Lukaku. Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador criticou parte da própria torcida pela falta de apoio ao atacante belga.

"Gostaria que os torcedores me explicassem porque não o apoiam muito. Eu acho que não é justo quando marcar ou não o gol faz toda diferença. Não acho que isso seja justo, então estou um pouco desapontado (com a torcida)", disse o português à MUTV.

Contratado pelo United nesta temporada, Lukaku teve bom início pelos Red Devils e marcou 11 gols nos 11 primeiros jogos pelo clube. No último sábado, no entanto, o belga chegou a cinco jogos consecutivos sem balançar as redes. Apesar disso, Mourinho reiterou que está "muito satisfeito" com o desempenho do atacante, autor da assistência para o gol de Martial diante do Tottenham. 

O Manchester United é vice-líder do Campeonato Inglês, com 23 pontos - cinco atrás do City. O próximo compromisso da equipe é na próxima terça-feira (31) contra o Benfica, no Old Trafford, pela Champions League.