Topo

City se irrita e desiste de contratar Sánchez em janeiro, diz jornal

O atacante Alexis Sánchez durante uma partida do Arsenal - John Sibley Livepic/Reuters
O atacante Alexis Sánchez durante uma partida do Arsenal Imagem: John Sibley Livepic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 11h39

O Manchester City se irritou com o Arsenal e não vai colocar a mão no bolso para contratar o atacante Alexis Sánchez em janeiro de 2018, durante a janela de transferências na Europa, segundo informações do jornal britânico "Mirror".

De acordo com o periódico, o City ficou enfurecido com a forma que o Arsenal lidou com as negociações com Sánchez em agosto deste ano. O clube de Londres disse, inicialmente, que o chileno não sairia da equipe e só mudou de ideia nas últimas horas do fechamento da janela de transferências ao ver que o jogador não assinaria a renovação de contrato, que termina no meio do próximo ano.

Agora, de acordo com o jornal, o City pode se vingar do Arsenal ao não pagar pelo atacante em janeiro e esperar o fim da temporada, quando Sánchez poderá sair de graça do Arsenal.

Segundo o "Mirror", o clube de Manchester só mudaria de ideia caso algum atacante do time tenha alguma lesão séria até janeiro e seja necessário uma reposição. Nesse caso, teria que desembolsar cerca de 20 milhões de libras (R$ 86 milhões).

O periódico diz que Sánchez quer jogar pelo City porque quer ser comandado novamente pelo técnico Josep Guardiola. Eles já estiveram juntos no Barcelona.