Topo

United faz o básico e se mantém na cola do City; Morata dá show no Chelsea

Morata marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Stoke City - LINDSEY PARNABY/AFP - LINDSEY PARNABY/AFP
Morata marcou três vezes para o Chelsea contra o Stoke City
Imagem: LINDSEY PARNABY/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2017 12h53

A perseguição dos rivais ao Manchester City continua no Campeonato Inglês. Enquanto o líder ganhava mais uma sob o comando de Pep Guardiola - 5 a 0 sobre Crystal Palace -, Manchester United e Chelsea não decepcionaram e se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente. Os Red Devils superaram o Southampton por 1 a 0, enquanto os Blues bateram o Stoke City por 4 a 0, com hat-trick do espanhol Alvaro Morata.

O gol do United saiu aos 20 minutos do primeiro tempo e contou com a persistência do centroavante Romelu Lukaku. O belga recebeu lançamento na área, parou no goleiro Forster, mas se esforçou para pegar o rebote e mandar para as redes. Logo após o tento, a torcida de Manchester voltou a entoar canto que fala sobre o tamanho do pênis de Lukaku, algo que tem incomodado organização anti-discriminação Kick it Out. Apesar de jogar fora de casa, no estádio St. Mary's, a equipe de José Mourinho seguiu dominando o Southampton na etapa inicial e parecia perto de construir um resultado mais tranquilo.

O que se viu no segundo tempo, no entanto, foi uma pressão dos donos da casa, que passaram a ter maior posse de bola e a rondar com perigo a área do goleiro David De Gea. O United recuou demais e escapou do empate com as defesas do arqueiro espanhol, além de ação salvadora do também belga Fellaini, que cortou chute em cima da linha. José Mourinho ainda foi expulso por reclamação nos acréscimos. Com a vitória, a equipe de Manchester segue empatada em pontos com o rival e líder City (16 a 16), mas perde no saldo de gols (19 a 15).

Baile espanhol

A terceira colocação continua com o Chelsea, que já não pode ser ultrapassado na sexta rodada após fazer 4 a 0. O time londrino abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo contra o Stoke City, quando Morata recebeu lançamento da defesa e tocou com categoria na saída do goleiro Jack Butland. A torcida no estádio bet365 ajudou a empurrar o Stoke, que conseguia ter o controle da partida até o experiente Fletcher, ex-Manchester United, ajeito mal de peito e Pedro apareceu de surpresa para ampliar.

No segundo tempo, o show de Morata teve prosseguimento, mesmo com o Chelsea encolhido e sem criar muitas chances. A solução era esticar para o atacante espanhol. Aos 31 minutos, ele fez fila na área antes de marcar pela segunda vez. Por fim, aos 36, recebeu cruzamento rasteiro de Azpilicueta e fechou a goleada. Agora são seis gols e duas assistências do centroavante, em seis partidas no Campeonato Inglês. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.