Topo

Ex-Flu, Richarlison dá vitória ao Watford aos 45 do segundo tempo

Richarlison arrancou do meio de campo e marcou belo gol - PAUL CHILDS/Reuters
Richarlison arrancou do meio de campo e marcou belo gol Imagem: PAUL CHILDS/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2017 13h58

Nada de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro que brilhou na sexta rodada do Campeonato Inglês foi Richarlison. O garoto revelado no América-MG e vendido pelo Fluminense por quase R$ 46 milhões, mostrou força, raça e oportunismo para dar a vitória ao Watford sobre o Swansea City por 2 a 1. O gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo se encaminhava para um empate e o Swansea prendia a bola no meio de campo, mesmo jogando em casa no estádio Liberty. Alfie Mawson errou passe, Andre Gray conseguiu desviar e Richarlison ficou com ela. O brasileiro arrancou, adiantou demais, mas conseguiu manter a posse após dividida. Cara a cara com o goleiro Fabianski, soltou o pé direito para bater por cima, contando ainda com toque no travessão.

Na comemoração, Richarlison tirou a camisa e correu em direção à torcida do Watford. Os companheiros o abraçaram e o árbitro o puniu com cartão amarelo. Foi a primeira vitória do Watford na casa do Swansea desde 1983. 

Richarlison agora soma sete partidas e dois gols pelo clube inglês. Ele atuou em todas as rodadas da Premier League e vê seu time ocupar a sexta colocação, com 11 pontos.