Topo

Revelação do Real Madrid marca, e Arsenal perde a 1ª no Campeonato Inglês

Jesé fez o gol da vitória do Stoke City sobre o Arsenal neste sábado (19), na segunda rodada do Campeonato Inglês - Carl Recine / Reuters
Jesé fez o gol da vitória do Stoke City sobre o Arsenal neste sábado (19), na segunda rodada do Campeonato Inglês Imagem: Carl Recine / Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 15h23

Depois de uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Leicester na estreia, o Arsenal sofreu neste sábado (19) a primeira derrota na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês. Em jogo válido pela segunda rodada, o time londrino foi surpreendido pelo Stoke City e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante espanhol Jesé Rodríguez, 24, cria das categorias de base do Real Madrid.

Jesé deixou os merengues em 2016 para defender o Paris Saint-Germain, mas não emplacou no time francês – foram apenas dois gols em 14 partidas. Acabou emprestado ao espanhol Las Palmas, mas também não rendeu bem na nova equipe. A mudança para o Stoke City acabou sendo mais uma tentativa de revitalizar a carreira do espanhol.

Com Jesé, elenco do Stoke é o mais vencedor na Premier League

Entre tantos elencos recheados de contratações milionárias, o Stoke City detém um recorde curioso na atual temporada do Campeonato Inglês. Graças à contratação de Jesé, passou a ser o time cujos jogadores contabilizam mais conquistas da Liga dos Campeões da Uefa.

Jesé, por exemplo, já venceu a Liga dos Campeões quando era jogador do Real Madrid. Bojan (pelo Barcelona), Afellay (pelo Barcelona), Shaqiri (pelo Bayern de Munique) e Fletcher (pelo Manchester United) são os outros jogadores do Stoke que já venceram a principal competição de clubes do Velho Continente.

Como aconteceu o gol que definiu a vitória do Stoke City

A jogada do gol do Stoke City neste sábado começou e terminou com Jesé. O atacante conduziu a bola pelo meio, tocou na esquerda e recebeu dentro da área para fazer o gol que colocou os donos da casa em vantagem contra o Arsenal aos 2min do segundo tempo.

Como os torcedores do Stoke celebraram o gol

Só o começo? Torcedores do Arsenal já protestam

São apenas dois jogos e somente uma derrota, mas os torcedores do Arsenal já mostraram neste sábado o quanto estão impacientes em relação ao time nesta temporada. Os principais alvos de críticas em redes sociais foram a defesa e o técnico Arsène Wenger, que comanda a equipe desde 1996.

Arsenal domina, mas não marca

As críticas dos torcedores ignoraram até os números favoráveis ao Arsenal no confronto. O time visitante teve domínio da posse de bola (77% a 23%), finalizou mais (18 a 10) e concentrou as principais ações ofensivas da partida. O Stoke, por sua vez, mostrou-se mais sólido e eficiente.

Sánchez desfalca o Arsenal mais uma vez

Principal nome do atual elenco do Arsenal, o chileno Alexis Sánchez não atuou neste sábado. O jogador sofreu uma lesão na Copa das Confederações deste ano, está em fase de recuperação e só deve retornar à formação titular na próxima rodada do Campeonato Inglês.

A ausência de Sánchez apenas aumentou as especulações em torno de uma possível saída do atacante chileno, que é um dos nomes mais badalados na atual janela de transferências do futebol europeu. E também contribuiu para os apelos de torcedores do Arsenal em redes sociais pedindo a manutenção do jogador.