Topo

Permanência de Conte no Chelsea depende de mudança da família para Londres

"Não vou passar mais um ano sozinho", diz o técnico monitorado pela Inter de Milão - Shaun Botterill/Getty Images
"Não vou passar mais um ano sozinho", diz o técnico monitorado pela Inter de Milão Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 09h19

O primeiro ano de Antonio Conte à frente do Chelsea foi digno dos melhores sonhos do italiano. No entanto, enquanto a Inter de Milão monitora sua situação no mercado, o técnico campeão inglês condiciona sua permanência na Inglaterra à mudança da família para Londres.

Quando chegou ao Stamford Bridge, Conte deixou a esposa Elisabetta e a filha Vittoria na Itália. “Nem tudo é felicidade e luz. A chegada até foi, mas a jornada é mais complicada. Em janeiro, eu e a minha esposa Elisabetta decidimos que a Vittoria terminaria a escola em Turim, mas se eu ficar na Inglaterra elas vão ter que vir morar comigo”, explicou ao jornal La Repubblica.

“Morar em um país estrangeiro será uma grande oportunidade para a minha filha. Eu garanto uma coisa a vocês [repórteres]: não vou passar mais um ano sozinho. O meu objetivo é fortalecer a base para que o Chelsea continue vencendo”, disse. Ele reconhece que também foi obrigado a se adaptar à cultura britânica.

“Eu me sinto fortalecido. Continuo intransigente no trabalho, mas acho que estou mais flexível em alguns aspectos. Aprendi a fazer vista grossa a algumas coisas, como os atletas comendo ovos mexidos antes e um jogo. Você precisa aceitar as tradições de um país. O idioma em si é irrelevante se você não sabe transmitir emoção. É por isso que muitos professores universitários não ensinam bem”, comentou Conte.

O treinador ainda avalia a inconsistência dos Blues a cada nova temporada, preocupação que deverá assumir se de fato permanecer no comando da equipe. “Esse já é um grande clube, mas é inconsistente. Venceram a Liga dos Campeões, mas na edição seguinte saíram na primeira rodada. Ganharam a Premier League e depois terminaram em 10º... O Chelsea precisa encontrar estabilidade no topo”, analisou, prometendo abordar o tema com Roman Abramovich.