Topo

Quartas da FA CUP terão United x Chelsea; zebra pode pegar Arsenal

Final antecipada? Chelsea e Manchester United medem forças nas quartas da FA Cup - Divulgação/Chelsea FC
Final antecipada? Chelsea e Manchester United medem forças nas quartas da FA Cup Imagem: Divulgação/Chelsea FC

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 16h46

O sorteio das quartas de final da Copa da Inglaterra, realizado na tarde deste domingo (19), opôs o melhor time inglês da atualidade ao clube que defende o título da própria FA Cup: o Chelsea receberá o Manchester United no Stamford Bridge. Já a maior zebra da competição até aqui, o Lincoln City, passa a estar no caminho do Arsenal.

O Lincoln City fez história no último sábado, quando eliminou o Burnley com gol no minuto final. Há 103 anos as quartas de final da FA Cup não contavam com uma equipe “sem liga”, ou seja, que não joga as quatro divisões principais do futebol inglês. O azarão espera o vencedor do confronto entre Sutton United (também “sem liga”) e Arsenal, que será às 16h55 (de Brasília) desta segunda-feira.

A mais antiga competição do futebol moderno terá ainda o confronto londrino entre Tottenham Hotspur e Milwall. O Middlesbrough, time do lateral brasileiro Fábio, só conhecerá seu adversário no próximo dia 28, quando Huddersfield e Manchester City jogam o chamado “replay” – as equipes empataram sem gols no primeiro jogo, e a igualdade obriga novo duelo. Os jogos das quartas de final serão entre os dias 11 e 12 de março.

O confronto mais esperado, contudo, é mesmo Chelsea e Manchester United. Os azuis lideram com sobras o Campeonato Inglês, enquanto o time de José Mourinho ainda luta para vencer a inconsistência. O confronto inclusive marca o reencontro do técnico português com o clube no qual desfrutou de maior sucesso na carreira. O último confronto terminou 4 a 0 para os londrinos, no mês de outubro.

Confira os confrontos da FA Cup:

Chelsea x Manchester United
Middlesbrough x Huddersfield ou Manchester City
Tottenham x Milwall
Sutton ou Arsenal x Lincoln City