Topo

Ingleses e Guardiola elogiam jogo e assistência de G. Jesus: "Fantástico"

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 16h01

Depois de jogar mais de 90 minutos neste sábado e participar de dois dos três gols do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus foi elogiado pela imprensa inglesa que cobriu a vitória (3 a 0) sobre o Crystal Palace, em Londres, pela Copa da Inglaterra.

Gabriel participou de dois dos três gols da equipe. Sterling, Sané e Yaya Touré foram os autores dos tentos.

Gabriel foi titular em substituição ao argentino Sergio Agüero, e, segundo o jornal “The Sun”, conseguiu “agarrar com as duas mãos a oportunidade”. “Gabriel Jesus permitiu o gol de Sterling com uma assistência incrível”, escreveu o jornal, “acrescentando ainda mais empolgação depois de sua estreia contra o Tottenham na semana passada.”

Após a partida, o técnico Pep Guardiola também elogiou a participação de Gabriel, embora tenha ressaltada uma dificuldade de comunicação com o atleta. "Foi o primeiro jogo, não é fácil para ele se comunicar já que ele não fala inglês, então ele precisa de tempo", disse o treinador do City, o principal responsável pela contratação do atacante.

"Mas ele se movimentou bem na primeira parte do primeiro gol, e sua assistência foi fantástica. E não podemos esquecer: nós jogamos com atacantes de 20, 21, 20 [anos]. Três atacantes que são muito jovens. É o futuro do Manchester. E os três foram bem." 

Já o site “Goal.com”, especializado em futebol, deu 3,5 estrelas (de um total de 5) para a partida de Gabriel. Nenhum outro jogador teve nota mais alta do que a dele. “Jogou muito em sua estreia como titular, resultando em uma bela assistência em direção à grande área para o gol de Sterling.”

O "Daily Mail" afirmou que Gabriel "passou todo o primeiro tempo se movimentando, mas raramente no lugar certo. Até que de repente, abriu um buraco no Palace com um passe da melhor qualidade." E continuou: "Foi o tipo de assistência que você simplesmente não pode desperdiçar. Perfeitamente colocada, entre a defesa adversária, sem dar chance de ninguém sequer pensar em atrapalhar o atacante."

"Foi um sinal promissor do que estar por vir do novo talento do City", escreveu o jornal. " 

O site da emissora britânica “iTV” disse que “Gabriel Jesus mostrou mais sinais de qualidade” e também destacou à assistência para o gol de Sterling. “Foi uma grande mostra da visão do brasileiro, um sinal de suas grandes qualidades dentro de campo.”

A emissora descreveu a chuva de granizo que caiu sobre o estádio no segundo tempo e disse que o brasileiro não poderia ser culpado caso perdesse o interesse na partida. “Mas ele continuou disposto a lutar por causas perdidas”, disse a “iTV”. “A última participação de Jesus na partida foi ter sofrido uma falta a pouco metros do gol, permitindo a Yaya Touré marcar o terceiro com um belo chute.”

O jornal “Guardian” também elogiou a participação do ex-atleta do Palmeiras e titular da seleção brasileira no lance do primeiro gol. “Não foi um milagre, mas ele mostrou muita força e habilidade para segurar seu marcador, girar e achar um passe preciso em direção ao coração da defesa do Palace, encontrando Sterling em velocidade.”