Topo

Guardiola discute com repórter e comete ato falho após empate do City

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 19h26

Não tem sido nada fácil a primeira temporada do técnico Pep Guardiola no Manchester City. O time que ele comanda, a despeito de um elenco estrelado e do investimento vultoso, ocupa apenas a quinta posição do Campeonato Inglês. Além disso, a relação com a imprensa local não é amena. Neste sábado (21), depois de um empate por 2 a 2 com o Tottenham em casa, o treinador discutiu com um repórter da “BBC” e cometeu um ato falho.

No início da conversa, o jornalista questionou Guardiola sobre um lance envolvendo Sterling, jogador do Manchester City que caiu na grande área e pediu pênalti. A resposta do espanhol foi enfática: “A primeira pergunta é sobre o árbitro? Você é da BBC! A BBC tem prestígio e tem de falar sobre futebol, não sobre arbitragem”

Depois, Guardiola lamentou o excesso de chances desperdiçadas pelo Manchester City. O time da casa dominou o Tottenham, principalmente no primeiro tempo, e só abriu 2 a 0 porque contou com duas falhas do goleiro Lloris.

“Nós fomos muito bem. Muito bem. Nós apenas perdemos muitas chances, o que foi um déjà-vu do que aconteceu em toda a temporada. Criamos mais e não vamos atingir grandes coisas porque não marcamos gols nas nossas melhores performances. Assim é impossível. Vamos tentar, vamos seguir tentando, mas criamos muito e conseguimos nada”, avisou o treinador.

Quando ainda analisava o jogo e reclamava da ineficácia de seu ataque, Guardiola cometeu um ato falho: “Perdemos porque desperdiçamos muitas chances. Foi o mesmo contra o Everton ou contra o Chelsea. O Tottenham é um time top, top, top. Quando você perde as chances nos momentos certos, não adianta”.

O Manchester City tem 43 pontos ganhos e já está a nove do Chelsea, líder do Campeonato Inglês, que tem um jogo a menos. O Tottenham, que chegou a 46 neste sábado, é o segundo colocado.

“Hoje não temos de falar em título. Depois do jogo contra o Everton estávamos fora, e hoje estamos fora. A situação é o que é”, analisou Guardiola.