Liverpool bate Manchester City e encerra 2016 como vice-líder do Inglês
O Liverpool terminou 2016 como o principal adversário do Chelsea na briga pelo título do Campeonato Inglês 2016/2017. Neste sábado (31), jogando em Anfield Road pela 19ª rodada da competição, o time de Jürgen Klopp recebeu o Manchester City e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Georginio Wijnaldum.
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 43 pontos, seis atrás do líder Chelsea, e se manteve em segundo lugar. O City, que precisava da vitória fora de casa para assumir a vice-liderança, permaneceu em terceiro com 39 pontos. Arsenal (37) e Tottenham (36) vêm logo atrás, mas com um jogo a menos cada.
De quebra, a derrota em Liverpool encerrou uma série positiva da equipe de Pep Guardiola. O time vinha de três vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, contra Watford (2 a 0), Arsenal (2 a 1) e Hull City (3 a 0).
Já os anfitriões do dérbi completaram cinco jogos de invencibilidade na competição. Neste período, venceram Middlesbrough (3 a 0), Everton (1 a 0), Stoke City (4 a 1) e o próprio Manchester City, além de empatarem com o West Ham (2 a 2).
No primeiro tempo, o Liverpool precisou de pouco tempo para abrir ao placar. Logo aos 8 min, Lallana cruzou pela esquerda e Wijnaldum subiu na área para marcar de cabeça. De quebra, o próprio Lallana quase ampliou aos 43 min, em jogada individual – a arbitragem, porém, assinalou o impedimento na hora da conclusão.
Nos acréscimos do segundo tempo, o jogo chegou a ser paralisado em decorrência de um sinalizador arremessado em campo. O árbitro Craig Pawson, porém, optou por retomar o jogo após uma breve pausa.
Os dois times voltam agora a entrar em campo na segunda-feira (2), já pelo Campeonato Inglês. Enquanto o City recebe o Burnley no Etihad Stadium, o Liverpool visita o Sunderland no Stadium of Light.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.